Revista Acontece Sul

Churrasqueiras

em Arquitetura - segunda, 14 de maio de 2012

Cada vez mais, churrasqueiras são pensadas como áreas de lazer feitas para receber, em ambientes especialmente destinados a elas, como as áreas gourmets. Elas vêm tendo status de ambiente pertencentes às áreas nobres das residências dividindo espaço com estar e jantar como se fossem uma extensão da sala ou cozinha (feitas as devidas adaptações, claro!). Agregando não somente a churrasqueira em si mas inumeras possibilidades como área de bar, adega, bancada de apoio.
Os acabamentos devem seguir o mesmo estilo do resto da residência. Elas podem ser elegantes com acabamentos nobres e sofisticados como esta em mármore Carrara e com bancada em Silestone ladeada por nichos revestidos de espelhos, agregando a área do bar também. Ou esta outra proposta escondida com uma porta painel em Laca com uma bancada rústica e banquetas Thonet.
Outra ótima sugestão é deixar um espaço elaborado para reuniões que acontece em torno da churrasqueira como este terraço que foi fechado e elaborado em lambris de madeira bege, laca e madeira de demolição. Enfim algumas sugestões para deixar este espaço super gostosos pra reunir os amigos em uma comemoração informal e os apreciadores de um bom churrasco!

Comentários