Revista Acontece Sul

Tapetes aquecem e dão vida a sua casa

em Arquitetura - segunda, 04 de junho de 2012

Com o frio chegando a vontade de ficar em casa aumenta. Os tapetes além de delimitar espaços, deixam o ambiente mais aconchegante e confortável, são ótimos elementos de decoração, conferem vida, e se constituem num ótimo ponto de partida para começar a decorar, tornando-se peças importantes na beleza dos ambientes.
Este item de decoração pode ter diversas funções e estas se somam dependendo das características dos ambientes que se encontram. Os tapetes decoram, aquecem, escondem possíveis defeitos no chão, abafam ruídos e protegem o piso.
A adoção de tapetes na decoração envolve uma análise adequada dos ambientes em que eles serão colocados. Na hora de escolher o seu tapete, é preciso levar alguns fatores em consideração, como o tamanho, o formato, a cor, o local onde o acessório será colocado e algumas outras características que irão determinar o tapete adequado para decorar o seu lar.
Algumas dicas podem ajudar a escolher um tapete que combine com o seu ambiente. Estampas, em geral funcionam melhor, se não houver padrões envolvidos no restante da decoração. Caso haja, é conveniente que sejam menores que os do tapete. Assim o mesmo, vai ganhar destaque como centro de atenção. A situação inversa também é válida, ou seja, o restante da decoração com estampas solicitam tapetes sem, ou com estampas menores que as dos outros itens.
É preciso, porém, saber escolher o artefato, levando em consideração a praticidade, o material a ser usado e a cor. Além de bonito, o tapete é um acessório de decoração prático e funcional que pode ser colocado em diversos cômodos da sua casa.

Comentários