Revista Acontece Sul

ARQUITETURA - VESTINDO AS JANELAS

em Arquitetura - quarta, 05 de agosto de 2015


O toque final na decoração do ambiente está nos pequenos detalhes. Um ambiente bem planejado tem que seguir por esse caminho até o final, até as últimas escolhas, como as de objetos de decoração, obras de arte, tapetes, persianas...

É principalmente com essas escolhas finais que o espaço vai ficar com o estilo desejado e preparado para ser um ambiente funcional e confortável.

Elementos como tapetes e almofadas, por exemplo, podem deixar o ambiente ainda mais aconchegante; obras de arte e objetos de decoração deixam o espaço com o estilo do usuário; cortinas e persianas, além de embelezar o ambiente, controlam a entrada externa de luz, evidenciando ainda mais o projeto luminotécnico.

Uma opção elegante, prática e funcional para o uso em residências ou espaços comerciais é a persiana. Hoje elas são produzidas com tecidos especiais. Ficaram mais funcionais no que diz respeito à limpeza e ao uso e, também, auxiliam no controle lumínico e térmico.

Outro ponto importante a ser ressaltado é que elas podem ser acionadas por controle remoto, para sua abertura ou fechamento, e podem ser inseridas nos controles de automação das residências ou espaços comerciais.

Utilizadas de forma correta, as persianas podem deixar os espaços mais eficientes, pois é possível regular a intensidade da entrada de luz, equilibrando a luminosidade e a temperatura interior, além de dar destaque, elegância e sofisticação aos ambientes.

Mas como escolher entre persiana e cortina?

Nem sempre é preciso escolher entre um produto ou outro. Na verdade, combinados eles funcionam muito bem!

Comentários