Revista Acontece Sul

Clareamento da Pele com Segurança

Por Beleza - Mirtes Rodrigues em Beleza & Saúde - quinta, 16 de setembro de 2010

Quando o assunto é beleza da pele, as novidades para clareamento e consequentemente rejuvenescimento são as que lideram o ranking de procura nas estéticas e nos consultórios médicos.
Segundo pesquisas, nos Estados Unidos, o clareamento facial está à frente dos demais tratamentos e na França, 82% das mulheres usam produtos que clareiam a pele.
As inconvenientes manchas podem surgir por vários motivos (sol inadequado, hormônios, ingestão de pílula, etc.), e em qualquer idade da mulher, pois é resultado da produção exagerada da melanina, que é um tipo de pigmento que dá cor a pele.
Os laboratórios da indústria cosmética vêm pesquisando este assunto há muito tempo para oferecer um tratamento clareador da pele com segurança.
Hoje, com protocolos simples e eficazes, existem no mercado vários tratamentos específicos para combater essa situação e deixar a pele com aspecto saudável, viçosa e aveludada.
Ao lado, tratamento da Payot, com a finalidade de obter clareamento da pele e combater as manchas. Realizado com o auxílio da esteticista, em cabine.
• Peeling de laranja e mel: esfoliante suave, que limpa a pele, auxiliando a eliminar impurezas, ao mesmo tempo em que remove as células mortas da epiderme. Com extrato de laranja (adstringente e refrescante) e mel (agente suavizante, hidratante e nutritivo, rico em sais minerais).
• Gel Limpador Proactive: gel limpador suave, com propriedades suavizantes e regeneradoras.
• Gel Peeling 10%: gel com uma mistura ideal de alfa-hidroxiácidos (ácido glicólico e ácido láctico) que favorece a descamação superficial, e auxilia como clareador da pele e redução de rugas.
• Ácido Kójico: aplicar apenas nas manchas, e deixar agir por 20 minutos. É um gel à base de ácido kójico, eficiente despigmentante natural para clareamento da pele em tratamento estético.
• Vitamina C: aplicar por toda a face, pescoço e colo. Promove um efeito hidratante, revitalizador e reparador na epiderme.
• Bloqueador Solar FPS 50: para finalizar e proteger a pele.
 

Comentários