Revista Acontece Sul

Acessórios

em Beleza & Saúde - tera, 06 de dezembro de 2011

Acessórios são ótimos aliados na hora de compor uma produção e podem deixar qualquer blusa branca e calça jeans em um look super fashion. Assim como os mesmos acessórios usados com estampas podem deixar o look muito carregado.
O verão nos permite mais acessórios, aproveite a estação e invista, na cabeça headbands, tiaras, presilhas, piranhas, flores, topes, lenços usados como turbantes, óculos escuros grandes e arredondados e quem gostar da tendência as leatherheads que são penas aplicadas no cabelo. No pescoço, lenços com amarrações diferenciadas e colares de vários tamanhos. No braço, pulseiras e mais pulseiras, relógios e braceletes, anéis de tamanhos variados. Na cintura e quadril, os cintos estão de tamanhos variados com estampas lindas, seja florais, pítons, topes, abstratas. E como não poderia faltar as charmosas tornozeleiras. Para quem gosta de estar sempre um passo à frente, a dica são estampas de frutas e guloseimas, um piquenique de cores e sabores como foi apresentado para o verão 2012 nos desfiles europeus.
Neste verão temos o mix de acessórios, a tendência que promete permanecer no nosso inverno, o mix como no nome mesmo já sugere é a mistura de peças de grandes proporções com elementos mais chamativos e várias peças menores de uma só vez.
A “descombinação” proposital das peças é o que da o charme para esta tendência. Caso seja menos ousada, opte por roupas neutras e acessórios mais marcantes ou para um look mais sofisticado combine acessórios no mesmo tom.
No braço aposte em mistura de dois tons de metal, use as tendências nas pulseiras, use várias pulseiras coloridas contrastantes criando o Colorbloking ou se preferir combine pulseiras de estampas variadas criando o mix de estampas.
 
Misture pulseiras de corrente, com as pulseiras de aro, junto argolas com pingentes, peças antigas com atuais, materiais rústicos com os nobres, mistura de cores, dessa forma você deixa a sua produção bem original.
Aproveite e use várias pulseiras junto com as maxiclutches, que são carteiras gigantes, outro hits que promete durar algumas estações. Uma dica para quem gosta de usar relógio, escolha seu modelo preferido e ponha pulseiras no mesmo braço.
Para chamar a atenção para o seu colo, abuse dos maxicolares, o mercado está cheio de opções tanto para o dia quanto para a noite, vale escolher o que mais combina com você. Cuidado caso tenha pescoço mais gordinho, curto ou com rugas, neste caso use colares mais soltos, vale a mesma dica das pulseiras misture materiais, cores e tecidos.
Gosta de anéis? Essa tendência vale para eles também, misture anéis nas mãos. Para usar o mix de anéis o principal é se sentir confortável com muitos anéis nas mãos. Dedos mais grossos e curtos não caem bem no mix de anéis, neste caso use anéis mais finos e delicados.
 
Porém cuidado: Se for usar maxicolares opte por pulseiras pequenas e discretas. Caso prefira deixar o pescoço livre aposte em um mix de pulseiras. O mix de anéis comporta um maxicolar ou uma pulseira grande ou várias mais fininhas.
Se ficar na dúvida menos é sempre mais. De nada vale uma produção que fique linda nas outras, mas você não se sente confortável ao usá-la. Antes de sair dê uma boa olhada no espelho e se sinta poderosa, saia e arrase.
 

Comentários