Revista Acontece Sul

Vestida para Festejar

em Beleza & Saúde - segunda, 26 de maro de 2012

Neste mês estamos comemorando 10 anos de revista e para celebrar esta data como ela merece, nada melhor que vestidos e acessórios para festa.
Hoje em dia a moda festa está muito liberal, podemos usar curtos em eventos de gala e longos no dia á dia. Mas para não errar saiba quais os modelos clássicos mais indicados para cada tipo de evento.
Traje esporte
Indicado para almoços, batizados, festas infantis ou eventos durante o dia. Neste tipo de evento abra mão dos bordados e rendas carregadas. Vestidos e saias de comprimentos variados e calças são aceitos. Apenas cuide se o evento for um batizado, pois alçinhas finas, saias e shorts muito curtos não são bem vindos na igreja.
 
Traje passeio ou esporte fino
É o traje exigido em almoços mais informais, vernissages e conferencias. Tailleurs, saias e vestidos em tecidos mais nobres, calças com corte mais social. Não é indicado muito brilho, transparências e decotes profundos nesses eventos.
Traje passeio completo
Este é o traje para coquetéis, jantares, concertos. Este é o tipo de traje indicado para casamentos durante o dia. Os tecidos ganham mais destaque, rendas, cetim, bordados e detalhes em transparências são bem vindos. Saias e vestidos longos muito carregados e de decotes profundos não cabem neste tipo de ocasião.
 
Traje Black Tie ou à Rigor
Traje indicado para bailes em geral, grandes premiações ou qualquer evento que o descreva como traje obrigatório. É aqui onde o vestido longo e os brilhos imperam, bordados, rendas, strass são todos aceitos e muito bem vindos. Pode-se usar modelos curtos e calças, mas deve-se cuidar para que o look não desmereça o evento.
O modelo de festa ideal para qualquer ocasião é o modelo que você se sente confortável e principalmente segura, uma peça que combine com seu estilo, não é porque é uma festa que você tem que se fantasiar de uma pessoa que você não é. Independente da ocasião, casamentos, formaturas, premiações e eventos de gala, escolher o modelo exige, calma e extremo bom senso.
Em caso de encontrar no evento um modelo muito parecido ou igual ao seu, não se preocupe, isto só mostra que você e a outra pessoa se encantaram pela mesma peça.
Jamais esqueça que uma festa é um momento de celebração e alegria, aproveite.
 

Comentários