Revista Acontece Sul

Hidratação 24 horas

Por Beleza - Mirtes Rodrigues em Beleza & Saúde - quinta, 12 de abril de 2012

 
De um modo geral todos os tipos de pele, em todas as estações do ano, precisam de hidratação diária. O nível e a frequência ideais de hidratação vão depender do grau de secura da pele, pois sabemos que pele hidratada retarda os sinais de envelhecimento da cútis.  Uma pele hidratada tem boa quantidade de água na epiderme, isto é, na camada superficial (córnea) característica que impede principalmente que a pele perca parte de sua água para o meio ambiente.
Todas as peles precisam de hidratação regular, mesmo as oleosas que supostamente têm uma camada protetora intrínseca, por conta da produção de gordura natural, precisam ser hidratadas. E, o mais importante é utilizar o hidratante correto de acordo com o tipo de pele -  as normais e as secas com cremes e loções, e as mistas e oleosas com fluídos, gel ou séruns.
Sobre os produtos importados, podemos usá-los sem qualquer contra-indicação, desde que sejam adequados para o tipo de pele. É bom lembrar que muitos produtos nacionais são tão bons quanto estes, em questão.
A linha Adcos possui o Dermo Revit da Gradual Complex, que tem uma hidratação duradoura e intensiva, mantida por 24h. Age, também, sinergicamente potencializando a ação preventiva do aparecimento de linhas de expressão e auxilia na atenuação de rugas. O produto é indicado para peles adultas e disponíveis nas versões: pele mista à seca e pele mista à  oleosa.

Comentários