Revista Acontece Sul

Pele dos Homens

Por Beleza - Mirtes Rodrigues em Beleza & Saúde - segunda, 04 de junho de 2012

Se você pensa que os cuidados com a pele é um dever apenas das mulheres mais vaidosas está muito enganado, pois os homens também precisam cuidar da pele, afinal ninguém quer ter um rosto cheio de marcas, manchas e com aquela aparência de descuido.
As mulheres gostam de homens vaidosos, que se cuidam e que têm o cuidado de manter uma pele sempre saudável e agradável aos olhos.
Devido aos hormônios masculinos, a textura da pele dos homens é diferente, além de ser áspera é também mais oleosa, tem maior quantidade de pêlos e o ato de barbear-se é muitas vezes o principal inimigo da boa aparência da pele.  A pele masculina precisa ser tratada e requer alguns cuidados especiais.
Os cuidados devem ser realizados diariamente, começando por uma limpeza mais profunda, e duas vezes ao dia (de manhã e à noite), para remover as células mortas, gordura e impurezas da pele. Para isso, o ideal é usar um sabonete específico para o rosto, elaborado com substâncias que desengorduram a pele, sem irritá-la ou ressecá-la. Uma pele mais limpa é fundamental para melhorar a penetração do filtro solar e aumentar a eficácia do tratamento anti-envelhecimento.
A dica para evitar irritações e aqueles pêlos encravados que podem surgir no rosto depois de se barbear, é utilizar cremes pré-barba, que hidratam a pele e amolecem os pêlos, facilitando a ação da lâmina.
O filtro solar também faz parte do cuidado diário, principalmente para os homens que se expõem de forma intensa por praticar esportes ao ar livre de forma regular e que devem se proteger usando bloqueadores solares.
Os procedimentos mais utilizados nas clínicas de estética, pelos homens, para obter uma aparência mais saudável, é: pintura de sobrancelhas, depilação das orelhas e nariz e os tratamentos de beleza que oferecem uma pele mais bonita e viçosa.

Comentários