Revista Acontece Sul

Decapagem Facial

Por Beleza - Mirtes Rodrigues em Beleza & Saúde - tera, 17 de julho de 2012

Mulheres adoram cuidar de sua pele com tratamentos inovadores que auxiliam na manutenção de uma pele hidratada, bonita e saudável. Um dos tratamentos que vem sendo oferecido é a decapagem biológica que diferencia-se no mercado da beleza por ser um tratamento que acelera o processo de regeneração natural da pele. Seu efeito acontece em aplicações sequenciais, provocando escamação e normalização da pele, transformando uma cútis cansada e sem vida em uma expressão viçosa.
A decapagem biológica é uma associação de produtos (colágeno, placenta, elastina, anti-oxidantes e vitaminas) com ácido láctico e glicólico. Ela não dói e não é necessário deixar os afazares diários podendo levar uma vida social normal. Não tem poder de penetração na corrente sanguínea, podendo ser usada na área dos olhos e sem limite de idade.
É uma técnica indicada para remoção de queratina acumulada na superfície da pele, denominada fator responsável pelas peles envelhecidas, sem brilho, grossas, porosas (poros dilatados), oxidadas, marcadas pela expressão, manchas vasculares, manchas senis, acne inflamatória, rugas, estrias, sardas, pré e pós cirurgias plásticas. O tratamento faz com que a pele sofra uma descamação intensiva e por alguns dias ela fica bem avermelhada, mas é totalmente indolor e não causa nenhum incômodo.
A aplicação consiste na seleção de ampolas esterilizadas com vários ativos indicados para cada região da face, onde serão realizadas sessões conforme a necessidade da pele.
Para o rosto, temos 3 tipos de ampolas, que são indicadas por profissional da área de acordo com o seu tipo e estado da pele, são elas: regeneradora, anti-acne e clareadora.
Os melhores meses para fazer decapagem na pele são os meses da estação do frio.
A necessidade da aplicação depende da condição em que se encontra a pele que vai receber o tratamento, por isso o número de aplicações é muito relativo. Após uma avaliação com a esteticista ou o profissional, estes, poderão indicar a quantidade conveniente de aplicações.
 

Comentários