Revista Acontece Sul

Esfoliação e hidratação corporal

Por Beleza - Mirtes Rodrigues em Beleza & Saúde - quinta, 07 de fevereiro de 2013

Nossa pele está em constante renovação, células velhas morrem e novas surgem. Ocorre que durante este processo, algumas células ficam depositadas na epiderme por algum tempo, deixando a pele opaca, sem brilho e interferindo na eficácia dos cremes de tratamento.
Um modo de acelerar este processo é através da esfoliação, pois o hábito de esfoliar o corpo é milenar e proporciona inúmeros benefícios físicos e de relaxamento. O procedimento remove suavemente as células mortas e impurezas que obstruem os poros e é um estimulante da micro-circulação da pele. A esfoliação do corpo é muito utilizada nos tratamentos para estimular a pele, eliminar suas toxinas e impurezas e desobstruir os canais energéticos. A utilização de produtos ativos, hidratantes e tonificantes, aceleram o processo de regeneração celular e propiciam firmeza e elasticidade à pele. O processo renova a aparência e devolve o brilho e a maciez da pele, atuando também como descongestionante e calmante.
Este tratamento é muito utilizado no verão (antes do primeiro bronzeamento) e no final do verão para a retirada de peles mortas que ficam após o bronzeado. É recomendado, também, para pessoas que têm a pele extremamente seca e desidratada, no inverno e verão.
Todo processo de esfoliação precisa ser complementado com produtos hidratantes. A hidratação significa fornecer substratos à pele para que esta consiga manter a água em suas camadas, pois uma pele hidratada é caracterizada pela maciez, elasticidade e suavidade. Este tratamento é indicado para todos os tipos de pele, principalmente as danificadas pelo efeito da exposição solar.
Alguns Benefícios:
• Retira as células mortas promovendo a renovação celular.
• Devolve à pele um aspecto saudável, deixando-a mais macia e sedosa.
• Melhora a circulação sanguínea.
• Estimula a produção de colágeno.
• Minimiza a celulite.
• Aumenta a capacidade e a eficiência do corpo quanto à eliminação de toxinas.

Comentários