Revista Acontece Sul

Manchas na pele, o que fazer?

Por Beleza - Mirtes Rodrigues em Beleza & Saúde - quinta, 07 de maro de 2013

Uma das desvantagens do verão são as manchas solares que adquirimos na pele por conta do sol e descuido com o protetor solar ideal para a pele. O excesso de melanina é o fator responsável pelo surgimento dessas manchas.  Elas são alterações na coloração da pele que podem aparecer em qualquer idade e apresentar diferentes tonalidades, o mais importante é que dá para cuidar e fazê-las desaparecer.
As manchas da pele são um tormento para as mulheres que buscam uma pele saudável e homogênea. As causas são as mais variadas, como a alteração na produção de melanina, infecções, tumores, distúrbios hormonais, exposição excessiva ao sol, marcas secundárias, etc. Seja qual for o tipo de lesão é bem importante consultar um médico para que ele possa diagnosticar o que é.
A melhor maneira de evita-las é usar o bom e velho conhecido filtro solar, pois o produto serve tanto para prevenir novas manchas como evitar o agravamento das já existentes. Os especialistas recomendam utilizar diariamente um protetor solar com alto teor de proteção de acordo com o seu tipo de pele, lembrando que o protetor solar deve ser utilizado todos os dias, independente do clima, pois o sol agride todas as peles.
Existem diversos produtos no mercado para eliminar manchas na pele, um dos produtos mais indicados é a vitamina C, pois ela tem ação antioxidante combate os radicais livres, diminui as rugas e linhas de expressão, atua como um fotoprotetor para proteger a pele contra os raios ultravioletas e é ótima para uniformizar o tom da pele e clarear qualquer tipo de mancha.  Há também, os tratamentos de vitamina C, que são realizados por uma esteticista e que são ótimos para você conseguir uma pele lisinha, hidratada e sem manchas.
 

Comentários