Revista Acontece Sul

Vinho para tratar os sinais do tempo

Por Beleza - Mirtes Rodrigues em Beleza & Saúde - tera, 09 de abril de 2013

O verão já se foi e invariavelmente nos deixa uma pele desidratada ou com manchas. Então, nada melhor do que procurar uma clínica de estética para realizar um tratamento de recuperação da pele para obtermos o viço e o brilho, tornando-a mais luminosa, hidratada e sem marcas.
O envelhecimento da pele é acelerado pela exposição aos raios solares, poluição ambiental, estresse cotidiano, alimentação pouco equilibrada, ingestão de álcool e maus hábitos como o tabagismo. Esses fatores são estimuladores da produção de radicais livres e da oxidação celular ocasionando o envelhecimento cutâneo.
A vinoterapia é um tratamento para evitar o envelhecimento da pele. Os produtos à base de vinho tinto ou branco são antioxidantes e combatem os radicais livres, recuperando a elasticidade e ativando o colágeno e a placenta da pele. Desintoxicam os tecidos, melhoram a circulação, tonificam os músculos e tornam a pele mais firme, energizada e hidratada. Além de limpar a camada córnea e promover uma limpeza profunda.
Existem no mercado vários cosméticos que estão sendo formulados com os princípios ativos do vinho, um deles é o Vino-Terapy, da linha Bioage, que é um tratamento utilizado como preventivo e recuperador do envelhecimento da pele, atuando na renovação das células da epiderme.
O tratamento é excelente principalmente nesta época do ano, quando apresentamos peles desidratadas e com manchas, pois ele recupera e torna à pele, mais firme, hidratada e com brilho.

Comentários