Revista Acontece Sul

A vacina do envelhecimento

Por Beleza - Mirtes Rodrigues em Beleza & Saúde - segunda, 03 de junho de 2013

Quando o assunto é tratamento de pele, as novidades se multiplicam, pois nunca se viu tanta tecnologia a serviço da beleza. A ciência e a biotecnologia estética não param de desenvolver freneticamente produtos objetivando um rejuvenescimento facial.
A vacina Anti-Age da Cosmobeauty, é um produto de uso profissional, sem similar no mundo, que é passado no rosto em forma de creme (não tem agulhas). Ela é formulada com moléculas sintéticas que estimulam a pele a retornar ao seu estado jovem.
Segundo a farmacêutica da empresa “trata-se de um sistema de multicamadas que permite que seus princípios ativos atuem nas fases do processo de reestruturação celular e da reconstrução da estrutura dérmica, proporcionando melhoras na superfície, suavizando rugas e devolvendo a integração da derme-epiderme”.
Como em sua composição estão contidos vários produtos, entre eles, o Vc estimucell, o sérum composto por retinol, lipossomas de vitamina A, C e E e drielina, ao ser aplicado, age como uma vacina, pois confere as células maior capacidade de defesa e dá início à produção de mediadores químicos relacionados no processo da resposta imunológica. Ainda na sua composição há o produto Vc active, que serve como escudo das células adultas já existentes. Seus princípios ativos começam a ganhar forma por protegerem e ativarem as células-tronco adultas da epiderme e otimizarem sua capacidade de divisão.
É como se o tratamento fizesse com que as células reagissem contra os agentes que causam o envelhecimento, ficando protegidas para realizarem a renovação celular. E tal feito promove o surgimento de novas células, reestruturando a junção e devolvendo à pele seu estado jovem.
É como se ocorresse uma volta no tempo, pois o tratamento estimula o rejuvenescimento natural, auxilia na reconstrução da estrutura dérmica e permite que a pele envelhecida recupere a sua estrutura e jovialidade.
O procedimento é feito por especialista e o número de aplicações varia caso a caso (conforme a pele). Para dar continuidade ao tratamento, em casa, usar somente VcLine (creme facial) e VC Line Dose (ampolas com fluído), conforme orientação do profissional.
 

Comentários