Revista Acontece Sul

BELEZA - Hidratação Corporal

Por Beleza - Mirtes Rodrigues em Beleza & Saúde - sexta, 06 de fevereiro de 2015


A hidratação corporal é um procedimento imprescindível para tratamentos estéticos. Inicia com a esfoliação, pois esfoliar o corpo é um hábito milenar e proporciona inúmeros benefícios físicos e de relaxamento. Remove suavemente as células mortas, impurezas que obstruem poros e é um estimulante da micro-circulação da pele. Para ter um corpo lisinho e macio, não basta esfregar o esfoliante, é preciso passá-lo com cuidado e hidratar bem a pele após o procedimento. Fazer a esfoliação corretamente ainda promove a remoção das células mortas dando um aspecto jovial aos tecidos. A hidratação, por sua vez, garante maciez da pele. Opte por loções e óleos hidratantes, pois eles são absorvidos com mais facilidade quando aplicados no corpo, evitando o ressecamento.

 A hidratação corporal promove uma renovação celular e melhora a absorção dos ativos a serem utilizados durante os tratamentos.

Algumas pessoas não dão importância, mas hidratar a pele é tão importante como fazer a higiene bucal todos os dias.

Hidratação é uma questão de saúde, não somente de estética, pois além de deixar a aparência saudável e macia, a hidratação evita o aparecimento indesejável de marcas como estrias e manchas. Pode ser feita em qualquer tipo de pele através de manobras manuais ou com auxílio de aparelhos.

 


DICAS:

-Segundo especialistas da área, para que haja absorção eficiente do produto, o ideal é aplicar o hidratante logo após o banho, pois com a pele úmida, a capacidade de a substância penetrar na pele é bem maior.

-Não é aconselhável, passar o hidratante e ir direto para a cama. O ideal é dar tempo para que a pele absorva o produto.     

-A mudança brusca de temperatura e os excessos são os principais agressores da pele, podendo se tornar mais ressecada, enrugada, áspera e opaca.


 

Comentários