Revista Acontece Sul

BELEZA - Os benefícios da vitamina C

Por Beleza - Mirtes Rodrigues em Beleza & Saúde - quarta, 01 de julho de 2015


Primeiro a dúvida, depois a curiosidade. O zum-zum nas rodas de amigas até os centros de estética ou consultório médico, a vitamina C está na boca das mulheres. Ávidas por uma pele bonita, bem cuidada e jovem pelo máximo de tempo possível, elas investem agora na sua aplicação tópica, que, comprovadamente, demonstra eficácia, pois ela tem a capacidade de hidratar e restaurar a pele ao primeiro sinal de envelhecimento. Ela devolve a luminosidade à pele opaca. Dá brilho e quem usa exibe um ar de pele tratada.

A vitamina C tem várias funções na pele, exerce uma importante ação antioxidante, estimulante da produção de colágeno, inibidor da melanina, anti-inflamatória e desempenha um papel na função da barreira da pele. Estas características, concede a ela grande destaque para a indústria cosmética, sendo um ingrediente chave quer como ácido ascórbico puro, ou como um derivado, para a produção de produtos cosméticos para os cuidados com  a pele.

A importância cosmética da Vitamina C está na combinação de sua influência na síntese do colágeno (ação cicatrizante), na regeneração da vitamina E (efeito anti-radicais livres) e ação despigmentante nas hipercromias.

 

EFEITOS


Hidratante

Antioxidante

Firmador da pele

Combate os radicais livres

Antirrugas

Clareia as olheiras

 

DICAS


É essencial para o tratamento da pele envelhecida. 

A vitamina C é indicada para todos os tipos de pele e pode ser usada o ano inteiro (manhã e noite).

Quanto às olheiras, apesar de clareá-las, os dermatologistas explicam, que a hiperpigmentação da pele ao redor dos olhos, drama de muitas mulheres, têm causas múltiplas: vascular, pigmentar, genética, hormonal, etc. 

Atualmente, quase todos os tratamentos de beleza possuem a vitamina C, apresentada nas mais diversas formas, basta você saber e se utilizar dos seus benefícios para ter uma pele perfeita.



 

Comentários