Revista Acontece Sul

Preparando a pele para o verão

Por Beleza - Mirtes Rodrigues em Beleza & Saúde - segunda, 07 de dezembro de 2015

Na estação mais quente do ano, o verão, faz-se necessário a limpeza de pele para obtermos uma pele mais saudável e mais viçosa.

O tratamento de limpeza de pele tem como objetivo a eliminação de células mortas, a recuperação da elasticidade e a vitalidade da pele, utilizando cosméticos com princípios ativos e equipamentos que potencializam a ação desta técnica.

O resultado imediato deste tratamento é uma pele mais clara, homogênea e ainda uma textura mais fina e macia. A limpeza é o primeiro passo para a manutenção e restabelecimento da beleza, luminosidade e maciez da cútis.

A limpeza pode ser feita em todos os tipos de pele. Os tipos que mais necessitam desse tratamento são as oleosas, mistas e acneicas.

Benefícios:

  • Estimulação da produção de colágeno.
  • Uniformização do tom da pele.
  • Eliminação de células mortas.

Como é realizada a limpeza da pele:

Assepsia: a pele é higienizada com loções de limpeza desengordurantes, cuja ação varia de acordo com o tipo de pele.

Esfoliação: é feita a aplicação de produtos específicos com efeito abrasivo para promover um afinamento da camada córnea, a camada mais superficial da pele, facilitando a extração de cravos. Após a extração, é utilizado um aparelho de alta frequência que tem ação bactericida e cicatrizante.

Massagem: nessa fase será realizada uma massagem com manobras suaves com finalidade terapêutica ou estética que auxiliam na aplicação de substâncias hidratantes e calmantes.

Comentários