Revista Acontece Sul

Citroën Acelera Crescimento no Brasil

Por Editor Chefe e produtor do Caderno Carros & Cia - Paulo Rodrigues em Carros & Cia - quinta, 10 de dezembro de 2009

Os dois recordes mensais de vendas alcançados pela Citroën em setembro e outubro e uma participação recorde de 2,6% no segmento de automóveis e comerciais leves, são fatores que colocam a marca francesa na nona posição no ranking de vendas da indústria e apontam para um volume total este ano de cerca de 70 mil unidades. Esses são os principais indicadores do crescimento da marca este ano, revelados pelo diretor geral da Citroën do Brasil. Ivan Segal indica a redução fiscal do IPI, a queda nas taxas de juros e a ampliação da oferta de crédito como fatores fundamentais para que as vendas da indústria se mantivessem no mesmo nível ou um pouco acima dos volumes registrados no ano passado. “Foram medidas que estimularam o consumidor”– disse.
Séries especiais França-Brasil:
grande sucesso
Ivan Segal destacou ainda as campanhas ativas da marca no rádio, TV e mídia impressa, principalmente com o lançamento bem sucedido da série comemorativa França-Brasil do compacto premium C3, que permitiu, em outubro, o emplacamento recorde de 3.757 unidades do modelo e uma participação também recorde de 12,8% no segmento compacto (B Premium Hatch). O C3 é o segundo modelo mais vendido do Brasil neste segmento, com 28.300 unidades acumuladas em 2009. Os modelos C4 Pallas e C4 (Hatch) também ganham destaque na gama Citroën, com 2.240 unidades comercializadas em outubro.

Comentários