Revista Acontece Sul

Scania é o Caminhão do Ano

Por Editor Chefe e produtor do Caderno Carros & Cia - Paulo Rodrigues em Carros & Cia - quinta, 10 de dezembro de 2009

A Scania conquistou o prêmio Caminhão Internacional do ano 2010 (IToY - International Truck of the Year), uma das mais importantes premiações da Europa. O júri, composto por 22 jornalistas europeus da imprensa especializada, elegeu os Novos Caminhões da marca como o lançamento que mais contribuiu com o transporte rodoviário. Na votação, o júri levou em conta a economia operacional e o novo design aerodinâmico, que reduz o consumo de combustível e melhora o fluxo de ar, contribuindo para o arrefecimento do motor. Além disso, o novo interior impressionou o júri do IToY devido ao seu painel de última geração, com um nível de conforto e ergonomia ainda maior. Os Novos Caminhões Scania foram lançados na Europa e no Brasil respectivamente em setembro e outubro deste ano.
“A melhoria contínua é uma das bases estratégicas da Scania e também engloba o nosso trabalho de desenvolvimento de produtos. O fato dos Novos Caminhões terem sido premiados confirma o sucesso de nossa ambição, de que cada inovação lançada pela Scania contribua para aumentar a produtividade, reduzir os custos operacionais e elevar o conforto do motorista”, afirma Leif Östling, presidente e CEO da Scania.
O International Truck of the Year escolhe os melhores lançamentos desde 1977. Além dos Novos Caminhões, a Scania foi premiada na Europa pelos veículos das Séries P, G e R, em 2005; Série 4, em 1996; e Série 3, em 1989.
 

Comentários