Revista Acontece Sul

Um Novo e Esportivo CrossFox

Por Editor Chefe e produtor do Caderno Carros & Cia - Paulo Rodrigues em Carros & Cia - quinta, 10 de dezembro de 2009

O objetivo dos designers da Volkswagen ao desenvolver o Novo CrossFox foi chegar a um package que mantivesse a personalidade despojada e versátil de um modelo com condições de circular fora das vias asfaltadas e, ao mesmo tempo, proporcionasse um aspecto mais moderno e elegante, seguindo a tendência adotada pelos utilitários esportivos modernos, como o Touareg e o Tiguan.
Como esses modelos e o Novo Fox, a nova geração do utilitário esportivo compacto da Volkswagen do Brasil também foi criada segundo as novas diretrizes de estilo adotadas globalmente pela marca.
A identidade off-road do Novo CrossFox é acentuada por um novo e exclusivo para-choque dianteiro, que incorpora uma larga abertura de ventilação com grade tipo colmeia, ladeada por dois grandes faróis auxiliares. Toda a parte inferior é preta, sublinhada por um traço horizontal na cor prata Satin, enquanto a porção superior, que se prolonga até as caixas de rodas, tem a cor da carroceria. Na parte de trás, o estepe posicionado externamente ganhou um novo e elegante suporte, inspirado no conceito utilizado pelo Volkswagen Touareg. O dispositivo agora é fixado na estrutura interna do para-choque (anteriormente era ligado à coluna C). Com acabamento em prata Satin, ele se integra à parte superior do para-choque traseiro, formando um conjunto equilibrado e harmonioso, ressaltando a qualidade e a precisão do acabamento.
Motor
O novo modelo é equipado com o consagrado motor 1.6 VHT Total Flex que desenvolve 104 cv quando abastecido com álcool e 101 cv com gasolina. O conjunto mecânico conta, também, com a transmissão manual MQ200 de cinco velocidades, conhecida pela precisão e suavidade dos engates, além da resistência e durabilidade.
Com álcool, o Novo CrossFox atinge a velocidade de 100 km/h em 11 segundos – com gasolina, em 11,3 segundos. A velocidade máxima é de 175 km/h (álcool) ou 173 km/h (gasolina).

Comentários