Revista Acontece Sul

Fiat Doblò 2010: Novo Design e Novas Versões

Por Editor Chefe e produtor do Caderno Carros & Cia - Paulo Rodrigues em Carros & Cia - sexta, 11 de dezembro de 2009

Referência em multivans desde seu lançamento e com mais de 90% do mercado em seu segmento, o Fiat Doblò torna-se agora, com seu modelo 2010, ainda mais competitivo e atraente. Ele ganha novas versões, traz duas motorizações, um alto nível de equipamentos de série junto com uma excelente relação custo-benefício, e tudo isso envolto em um visual novo, moderno e muito harmonioso.
O Fiat Doblò conquista o consumidor devido ao generoso espaço interno para até sete ocupantes – tornando-o um verdadeiro “family car” – e também para carga (750 litros), conquista ainda pela ampla área envidraçada, pela versatilidade e por sua tecnologia. O novo Fiat Doblò 2010 mantém todos esses predicados em um conjunto funcional e atraente, que oferece conforto para todos e prazer ao dirigir.
A versão Adventure agora tem detalhes ainda mais esportivos, aumentando seu apelo fora-de-estrada. Ela exibe esse novo visual em um pacote completo, que inclui ar-condicionado, direção hidráulica, travas e vidros elétricos, computador de bordo e rodas de liga-leve. A união da vocação off-road ao conforto é, sem dúvida, um de seus pontos fortes. Isso foi ressaltado com a chegada da versão Adventure Locker (2008), que conta com bloqueio do diferencial. O Fiat Doblò Adventure Locker é a versão top da gama também na linha 2010.
Vale destacar a inclusão do novo motor 1.4 8V Flex de 85 cv de potência (100% gasolina) e 86 cv (100% álcool) na linha Doblò para as versões 1.4, ELX e Cargo. Ele já equipa os modelos da família Palio – inclusive a picape Strada – e o Fiat Punto. Já as versões HLX e Adventure Locker do novo Doblò são equipadas com o motor 1.8 Flex, que está presente também na versão Cargo.
 

Comentários