Revista Acontece Sul

Citroën C5: Sedução, Dinamismo, Requinte e Qualidade

Por Editor Chefe e produtor do Caderno Carros & Cia - Paulo Rodrigues em Carros & Cia - quinta, 11 de fevereiro de 2010

Um sedã de alta tecnologia, linhas modernas e muito conforto. Com o Novo C5, a Citroën do Brasil ampliou ainda mais as qualidades de seu modelo top, que simboliza com perfeição a inovação, a exclusividade e o dinamismo da marca
O Citroën C5 é um veículo de destaque. E por muitas razões. Ele expressa um estilo de ruptura. Dinâmico e valorizador, com real poder de sedução, porém dando grande destaque à praticidade e à habitabilidade. Na estrada, o Novo C5 associa prazer de dirigir e conforto. As dimensões do C5 (4,78 m de comprimento, 1,86 m de largura e 1,45 m de altura) o colocam no topo do segmento dos grandes sedãs de turismo. Elas sublinham um estilo marcado pela distinção e pelo dinamismo.
Síntese de dinamismo e conforto, o C5 possui o mesmo conjunto de suspensões do C6, que assegura uma absorção otimizada das irregularidades da estrada. Ele destaca-se também com uma suspensão diferenciada. Reutilizando as soluções técnicas inovadoras implantadas no C6, o conjunto de suspensões do C5 assegura-lhe conforto e estabilidade de alto nível. Seu comportamento na estrada é exemplar em todas as circunstâncias, inclusive em estradas altamente irregulares.
Motor moderno e confiável
Com 1.997 cm3, o motor que equipa tanto o C5 sedã como o C5 Tourer é um 2 litros 16 válvulas que desenvolve 143 cv (DIN) e torque máximo de 20,4 Kgfm a 4.000 rpm. Ele possui sistema de distribuição de regulagem variável (VVT) que permite enchimento otimizado dos câmaras de combustão, qualquer que seja o regime do motor. É associado a uma caixa de câmbio automática auto-active de 4 marchas.

Comentários