Revista Acontece Sul

New Civic 2010: Sedan da Honda Ganha Nova Versão

Por Editor Chefe e produtor do Caderno Carros & Cia - Paulo Rodrigues em Carros & Cia - quinta, 11 de fevereiro de 2010

Além das já consagradas LXS e EXS, modelo incorpora a LXL em sua linha. Outra novidade é que todas as versões serão produzidas com direção elétrica EPS
O New Civic é, sem dúvida, um carro inovador. Desde 2006, quando foi lançada sua oitava geração, a Honda Automóveis sempre apresenta novidades a cada temporada. A marca aproveitou a chegada da versão LXL para implantar algumas inovações tecnológicas em toda a linha. Todas as versões serão produzidas com direção com assistência elétrica EPS (Electric Power Steering), que não consome energia do motor e oferece uma dirigibilidade mais prazerosa - até então, o modelo era comercializado apenas com direção hidráulica (nas versões LXS e EXS). O ar-condicionado recebeu novos compressor e condensador, o que irá gerar economia de combustível e maior desempenho do motor. Também foi alterado o sistema ECU (Electronic Central Unit) ao ser promovida uma adequação da rotação para a troca automática das marchas. Além disso, a Honda adicionou um novo sensor de marcha lenta, que, entre outros detalhes, oferece um funcionamento suave do motor.
Novos itens
A versão LXL pode ser considerada como intermediária do New Civic. Tem todos os atrativos da LXS e recebeu outros itens, como retrovisores elétricos dobráveis com luz indicadora de direção, abertura de porta-malas que também pode ser feita pela chave, revestimento dos bancos e forração das portas em tecido ou couro. Destaques também para as rodas de liga leve de 16” com design exclusivo e para a logomarca da versão. Volante de três raios com acabamento em prata, controle de áudio no volante, alto-falantes com tweeter, acabamento interno nas alças e na tampa do porta-malas também são outras diferenças em comparação com a versão LXS. A versão LXL será comercializada com dois tipos de transmissão: manual e automática com paddle-shift, semelhante às borboletas utilizadas em carros de Fórmula 1 e que, até então, era item exclusivo da versão EXS.
De resto, o sedan manterá todas as características que o transformaram num dos modelos mais vendidos de sua categoria. Em 2009, por exemplo, o New Civic contabilizou 50.185 unidades emplacadas e se tornou o 14º carro mais comercializado em todo o ano.
 

Comentários