Revista Acontece Sul

Novo Focus 2.0 Flex

Por Editor Chefe e produtor do Caderno Carros & Cia - Paulo Rodrigues em Carros & Cia - segunda, 15 de maro de 2010

Após lançar a versão 1.6 Flex, a Ford complementa a linha 2010 do Novo Focus com a introdução do motor Duratec 2.0 Flex. Além de se tornar flex, o consagrado automóvel da Ford recebeu também um novo conjunto de equipamentos.
“Com o lançamento da linha 2010, este mês, o Novo Focus avança mais alguns degraus para se manter à frente do segmento, tanto no desempenho e no nível de equipamentos como na proposta de preço, reforçada pela manutenção econômica e pela garantia de 3 anos. Este veículo, que venceu todos os comparativos da mídia especializada, amplia as vantagens para o consumidor brasileiro”, diz Antonio Baltar, gerente de Marketing da Ford.
O automóvel reforça ainda mais suas qualidades com o novo motor Duratec 2.0 16V Flex. Com a nova transmissão manual de cinco marchas ou a transmissão automática seqüencial de quatro velocidades, desenvolve a potência máxima de 148 cv (@ 6.250 rpm) com etanol e 143 cv (@ 6.250 rpm) com gasolina e torque máximo de 191 Nm (@ 5.250 rpm) com etanol e 184 Nm (@ 4.250 rpm) com gasolina.
Em 12 anos de presença no mercado este veiculo já vendeu mais de cinco milhões de unidades.
Oferece também, na versão GHIA, um conjunto completo de tecnologia e conforto, que inclui rádio My Connection com comando de voz, botão de partida sem chave Ford Power, ar condicionado automático e digital com controle individual de temperatura para motorista e passageiro, banco do motorista com ajuste de altura elétrico e ajuste lombar manual, teto solar elétrico, sensor de estacionamento traseiro e controle de cruzeiro.
Desempenho Flex
Acelera de 0 a 100 km/h em 10,4 s com câmbio manual e 12,1 s com o automático, usando o combustível de origem vegetal. Com gasolina, conserva a marca de 10,5s com transmissão manual e 12,2s com transmissão automática. A versão manual atinge a velocidade máxima de 205 km/h (etanol) e 204 km/h (gasolina), enquanto a automática vai a 194 km/h (álcool) e 192 km/h (gasolina).
 

Comentários