Revista Acontece Sul

Mitsubishi Investe R$ 800 Milhões

Por Editor Chefe e produtor do Caderno Carros & Cia - Paulo Rodrigues em Carros & Cia - quarta, 07 de abril de 2010

Pajero Dakar, Lancer e carros elétricos serão produzidos aqui
A Mitsubishi Motors do Brasil, primeira montadora de veículos do País com capital 100% nacional, vai investir R$ 800 milhões nos próximos cinco anos, para produzir localmente outros modelos como o Pajero Dakar e o Lancer. O planejamento de produtos de longo prazo da montadora inclui a ampliação da fábrica em mais 32 mil metros quadrados para receber as novas linhas, incluindo uma nova linha de pintura.
Implantada em 1997, com área inicial construída de 14 mil m2, a Mitsubishi cresceu sem alarde. A produção, que era de 1,2 mil veículos por ano atingiu a marca de 50 mil unidades. Agora, com o novo investimento, o objetivo da montadora é dobrar a capacidade produtiva, passando de 50 mil unidades para 100 mil unidades ao ano.
Já no primeiro semestre do ano que vem, a planta industrial receberá a linha de um novo utilitário esportivo, o Pajero Dakar, que desembarcou no país no ano passado. A versão nacional será comercializada pelo mesmo preço do modelo atual, que já passou por um ajuste nos últimos 60 dias antecipando sua incorporação à produção local e de forma a garantir a plena satisfação dos consumidores.
Haverá também uma nova plataforma de carros de passeio para o Lancer. Além disso, o contrato com a Mitsubishi Motors do Japão prevê a opção pela fabricação de outros modelos ainda em estudo, entre eles, os carros elétricos.
O número de empregos diretos gerados pela fábrica deverá crescer em até mil novos colaboradores, aproximando a montadora dos 4 mil funcionários diretos, ante os 300 funcionários dos primeiros anos, sendo 80% desse contingente formado por moradores da região de Catalão.

Comentários