Revista Acontece Sul

Audi A5 Sportback, um Carro e Tanto

Por Editor Chefe e produtor do Caderno Carros & Cia - Paulo Rodrigues em Carros & Cia - segunda, 10 de maio de 2010

A Audi está inaugurando um novo conceito automobilístico com o lançamento do novo Audi A5 Sportback, um veículo com design inovador e diferenciado que traduz a progressividade da marca dos quatro anéis. O modelo cinco portas traz, em um único automóvel, o melhor de três mundos: a elegância de um cupê, o conforto de um sedan e a praticidade de uma station wagon. Mas é sob o capô que bate um motor forte e eficiente, com 214 cv de potência, quer acelera o novo membro da família Audi de 0 a 100 km/h em apenas 7,4 segundos, com velocidade máxima de 234 km/h. O propulsor levou, pela quinta vez consecutiva, o titulo de Motor do Ano, na Alemanha, e já conquistou a preferência de 1,3 milhão de compradores, além do reconhecimento dos especialistas do mundo todo.
Um dos destaques deste motor com injeção direta de combustível e turbo compressor é o sistema AVS (Audi Valvelift System), que controla a abertura e fechamento das válvulas de admissão, melhorando pó com sumo e resposta ao acelerador. Como a injeção direta resfria a câmara de combustão, foi possível adotar um maior índice de compressão para aumentar a eficiência do motor.
O motor 2.0 TFSI do A5 Sportback trabalha em conjunto com o câmbio automático de oito velocidades, de variação contínua de marchas, que alia o conforto de um câmbio automático a rapidez de um manual, com marchas que podem ser trocadas por meio da alavanca no console ou ainda pelo shift paddles no volante esportivo. Caso o motorista opte por acionar a função Sport, há prolongamento de aceleração das marchas para uma condução mais esportiva.
Com linhas elegantes e harmoniosas, incluindo portas sem moldura e vidros estreitos, o A5 Sportback define nova tendência no design.
Do lado de dentro oferece conforto e comodidade para todos os ocupantes, além de ótimo espaço para bagagem, graças ao porta-malas com capacidade para 480 litros e com os bancos traseiros rebatidos esse volume chega a 980 litros.
O modelo vem equipado de série com uma lista completa de itens tecnológicos, de segurança e conforto. Seu preço sugerido é de R$ 189.000,00.

Comentários