Revista Acontece Sul

Gol Seleção, a Novidade da VW

Por Editor Chefe e produtor do Caderno Carros & Cia - Paulo Rodrigues em Carros & Cia - segunda, 10 de maio de 2010

Patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Futebol, a Volkswagen lança o Gol Seleção, série especial do Novo Gol. Com produção limitada a três mil unidades, o modelo repete a tradição da marca de comemorar a presença brasileira no maior certame do futebol mundial, iniciada com o Gol Copa, em 1982.
A edição especial é identificada pela inscrição “Seleção” na tampa traseira e traz nas portas o logotipo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), também presente no interior do carro, nos encostos dos bancos dianteiros. A gama de cores do Gol Seleção inclui o exclusivo Azul Boreal, lembrando um dos uniformes usados pela Seleção Brasileira.
A série especial tem motorização 1.0 Total Flex e é dotada de uma série de equipamentos especiais, com destaque para as rodas de liga leve e com 14 polegadas de diâmetro e pneus 185/60 R14, faróis com máscara negra, lanternas traseiras escurecidas, faróis de neblina, coluna central revestida de preto e detalhes na grade inferior dianteira e a moldura dos parachoques pintados em cinza.
Opcionais
Já bastante completo, o Gol Seleção pode receber também equipamentos opcionais como aquecimento, kit incluindo ar condicionado, trio elétrico e alarme Keyless, ajuste da coluna de direção em altura e profundidade e destravamento interno da tampa traseira e módulo de segurança incluindo freios ABS e airbags dianteiros. Outras opções incluem o I-System, volante multifuncional com controles para rádio e computador de bordo (para carros dotados de airbags). Também é oferecido o sensor de estacionamento traseiro, uma novidade no segmento.
 

Comentários