Revista Acontece Sul

Peugeot RCZ

Por Editor Chefe e produtor do Caderno Carros & Cia - Paulo Rodrigues em Carros & Cia - segunda, 10 de maio de 2010

Mais que um concept car que virou realidade, o cupê esportivo
RCZ marca uma nova etapa na história de 200 anos da Peugeot
O Peugeot RCZ, cupê esportivo compacto 2+2 lugares, foi desenvolvido para se tornar um veiculo exclusivo, um verdadeiro fora de série. A gama de propulsores disponíveis em 2010 é a seguinte:
Na ocasião do lançamento:
- 1.6l THP 156 CV, Euro 5, 24 mkgf, caixa de cambio manual de seis velocidades (Co2: 155 g/km);
- 2.0l HDi FAP 163 CV, Euro 5, 34 mkgf, caixa de cambio manual de seis velocidades (Co2: 139 g/km).
A partir de junho:
- 1.6l THP 156 CV, Euro 5, 24 mkgf, caixa de cambio automática de seis velocidades (Co2: 168 g/km);
- 1.6l THP 200 CV, Euro 5, 27,5 mkgf, caixa de cambio manual de seis velocidades (Co2: 159 g/km).
Este último motor, inédito, dispõe de tecnologias únicas – novidade mundial em um quatro cilindros, que permitiram conseguir um altíssimo nível de eficiência, tanto em relação às prestações quanto em consumo e emissões de Co2.
O RCZ propõe uma oferta de personalização alinhada ao posicionamento exclusivo do veiculo, a fim de permitir que cada cliente transforme seu automóvel em um objeto único. Seu interior é impecável. Acabamento em couro e outros materiais finíssimos.
O aerofólio traseiro móvel contribui igualmente para esta eficácia aerodinâmica, movimentando-se em duas funções de acordo com a velocidade do veiculo, a fim de garantir o equilíbrio ideal entre comportamento em rodagem e consumo de combustível. Tem uma parte do teto e do vidro traseiro ondulada, dando um charme todo especial ao design esportivo do carro.
Ele chega ao Brasil só no ano que vem.
*O Carros e Cia testou o RCZ em Elciego, na Espanha, a convite da Peugeot do Brasil.
 

Comentários