Revista Acontece Sul

Chega ao Brasil o Chevrolet Malibu

Por Editor Chefe e produtor do Caderno Carros & Cia - Paulo Rodrigues em Carros & Cia - sexta, 04 de junho de 2010

Novidade está disponível nas concessionárias
Algumas concessionários da marca GM estão recebendo o novo sedan. Mas a grande maioria está descontente, pois a montadora anunciou que inicialmente só vai importar 200 unidades do carro por mês, o que representa meio carro cada concessionária a cada 30 dias. É pouco, muito pouco.
Quarenta e seis anos e sete gerações depois do lançamento, ele chega ao Brasil e estará disponível a partir da segunda quinzena de junho.
Chamam atenção as linhas fluidas que dão harmonia ao visual do sedã. Ele será comercializado na versão LTZ, equipada com o motor 2.4 litros da família Ecotec, um dos mais eficientes produzidos pela engenharia da General Motors em todo o mundo e que trabalha em conjunto com o câmbio automático/sequencial de seis marchas, com comandos no volante. O Ecotec 2.4 litros é um motor de quatro cilindros, que tem bloco e cabeçote construídos em alumínio, com duplo comando de válvulas, que é variável, aperfeiçoando a entrada de ar/combustível no motor e, consequentemente, o regime de rotação e funcionamento. Assim como no Chevrolet Captiva, o Ecotec desenvolve 171 cavalos de potência, sempre abastecido com gasolina. Outro atributo deste motor é a sua durabilidade.
Interior
O bom espaço interno sempre foi uma característica marcante dos sedãs da Chevrolet. Com o Malibu, não poderia ser diferente. O modelo oferece o maior entre eixos da categoria, com 2,85 metros, privilegiando tanto quem anda na frente quanto os passageiros do banco de trás. O material de isolamento acústico também recebeu atenção especial, assim como as caixas de rodas, fabricadas com um composto mais denso, para diminuir o barulho proveniente dos pneus em contato com o solo. O pára-brisa é duplo, reduzindo substancialmente os níveis de ruídos nas estradas.

Comentários