Revista Acontece Sul

Kia Sorento em Nova Fase

Por Editor Chefe e produtor do Caderno Carros & Cia - Paulo Rodrigues em Carros & Cia - sexta, 04 de junho de 2010

A Kia Motors aposta no design futurista e nas novas tecnologias do novo Sorento para ganhar mais mercado na categoria de SUVs médios
Com praticamente 900 mil unidades vendidas no mundo e depois de oito anos de seu lançamento, o SUV Kia Sorento ganha uma mudança geral. Lançado em 2002, deu um grande passo para a Kia Motors, ao iniciar o processo de mudança da percepção pública da marca Kia como um fabricante de veículos de passeio.
O novo Sorento, de cinco ou sete lugares, é um SUV mais longo, mais baixo e mais elegante, com uma série de novos atributos. O conforto e a dirigibilidade estão mais flexíveis e mais ágeis. A cabine está mais espaçosa e mais luxuosa. O veículo oferece desempenho aprimorado e consome menos combustível.
Durante o desenvolvimento do novo Sorento, os engenheiros da Kia abandonaram a estrutura do antigo chassis e desenharam uma nova estrutura em monobloco com espaço para até sete ocupantes. O método de construção fez com que o novo Sorento perdesse 215 kg, dependendo da versão. O mais novo SUV da Kia está disponível com sistema de tração 4x2 ou 4x4 e, no Brasil, somente com transmissão automática sequencial (CVVT), e duas versões de motores: 2.4L de 174 cv e V6 3.5L de 278 cv. O carro é todo super bem equipado e oferece uma dirigibilidade especial. É comercializado a partir de R$ 96.900,00.

Comentários