Revista Acontece Sul

O Fiesta Global vem do México

Por Editor Chefe e produtor do Caderno Carros & Cia - Paulo Rodrigues em Carros & Cia - sexta, 04 de junho de 2010

Este ano será cheio de Fiesta para os brasileiros. A versão 2011 do atual modelo, com variações de design e equipamentos já está na rede de concessionárias. E uma outra versão 2011, do modelo globalizado, chega no segundo semestre, mas atuando em um patamar mais elevado.
O México deu a largada na produção deste novo Ford Fiesta 2011 em sua unidade industrial de Cuautitlan, totalmente reformulada em sua linha de montagem para produzir veículos compactos. O carro será comercializado em toda América Latina e Estados Unidos.
O novo modelo deverá chegar ao Brasil no último trimestre de 2010, dentro do acordo comercial firmado com o México. O detalhe é que o Novo Fiesta 2011 é equipado com o moderno motor Sigma recém lançado pela Ford Brasil que vai exportá-lo para a fábrica do México e depois importar o carro completo.
A Ford, por sua vez, garante que o novo modelo do Fiesta não vai prejudicar o atual Fiesta 2011, produzido em Camaçari, e já disponível no mercado. O Fiesta mexicano se enquadrará num segmento acima, conhecido como “Premium”, na faixa próxima de 50 mil reais.
Atualmente, esse mesmo modelo já é produzido nas fábricas da empresa na Europa e Ásia com grande êxito. Na Europa, foi responsável pela ascensão da Ford ao primeiro lugar do ranking, no mês de abril.
Na verdade, o caminho não será fácil, mas os americanos já estão se acostumando com a idéia de carros compactos. Essa tendência foi reforçada pela apresentação, no último Salão de Pequim, do Start, um conceito sub-compacto de design inovador e com recursos que agradaram o público e a imprensa internacional.
 

Comentários