Revista Acontece Sul

Peugeot RCZ “200 anos” Estreia com Vitória

Por Editor Chefe e produtor do Caderno Carros & Cia - Paulo Rodrigues em Carros & Cia - sexta, 04 de junho de 2010

Debut foi nas 24 Horas de Nürburgring
A Peugeot fez uma estreia marcante nas 24 Horas de Nürburgring nos dias 15 e 16/05 ao conquistar primeiro e terceiro lugares no pódio da categoria D1T (motores a diesel entre 1.700 e 2.000 cm3), com dois RCZ preparados especialmente para esta clássica prova alemã. Com esse resultado a Marca mostrou, mais uma vez, sua tradicional vocação para as competições automobilísticas, e também reforçou a esportividade desse legítimo cupê fora de série, seu mais recente lançamento no mercado europeu.
Identificados pelos números 200 e 201, em comemoração ao bicentenário da Marca, os dois RCZ disputaram a prova em meio aos mais de 200 carros que largaram no grid da competição, que foi acompanhada por um público de cerca de 220 mil expectadores. A vitória veio pelas mãos da equipe formada pelos pilotos alemães Jürgen Nett, Joey Kelly, Michael Bohrer e Henning Klipp, a bordo do RCZ n° 201. Já a equipe francesa, composta por Jean-Philippe Peugeot, Stéphane Caillet, Cyrus Ayari e Olivier Perez, conquistou a terceira posição com o RCZ n°200. Para a Marca, o sucesso do RCZ no circuito de Nürburgring foi garantido pela confiança do veículo, aliada à performance do motor HDi FAP, que desenvolve até 200 CV de potência, e à eficácia do conjunto de suspensões dianteira e traseira. A Peugeot associa a vitória, também, a todos os envolvidos na prova, como engenheiros, técnicos e pilotos das duas equipes, que tornaram possível esse acontecimento descrito como “uma incrível aventura”.
Os RCZ “200 anos” possuem essencialmente as mesmas características técnicas do veículo de série, contando com apenas algumas peças específicas da Peugeot Sport, divisão esportiva da Marca.

Comentários