Revista Acontece Sul

Sucesso do Panamera

Por Editor Chefe e produtor do Caderno Carros & Cia - Paulo Rodrigues em Carros & Cia - sexta, 04 de junho de 2010

Iniciadas no último trimestre do ano passado, as vendas do Porsche Panamera superaram as expectativas da Stuttgart Sportcar, importador oficial Porsche no Brasil. Com 60 carros vendidos entre janeiro e abril de 2010, o Panamera conquistou 73,2% do mercado de carros GT de alto luxo. “É um número fora do comum, equivalente ao total do que foi comercializado nesse mercado em 2009”, analisa Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Sportcar.
Nos quatro primeiros meses deste ano, a comercialização do mais novo modelo da Porsche superou por larga margem a dos concorrentes de marcas como BMW (modelos 750i e 760i), com 12 unidades (14,6%); Maserati (Quattroporte Sport GT S e Granturismo), com 6 (7,3%) e Mercedes-Benz (CLS 500, S 500, CLS 63 AMG e S 63 AMG), com 4 (4,9%). Os modelos da Audi (A8 e S8) não tiveram vendas registradas no período.
Em números absolutos, o Panamera representa 23,35% dos emplacamentos da Porsche no Brasil em 2010 − um total bastante expressivo, considerando que as três versões do modelo estão entre as de maior preço na linha Porsche. Por ocasião do lançamento do Panamera no Brasil, em setembro de 2009, a Stuttgart Sportcar previa vender 50 unidades ao longo de 2010. A meta foi superada nos quatro primeiros meses do ano e Visconde acredita que o potencial do Panamera está longe de se esgotar: “Os emplacamentos continuam acima do previsto e ainda temos boa procura por ele”, explica. “No final do ano, chegará ao Brasil a versão com motor V6, a mais em conta da linha. Esses fatores nos deixam confiantes de que o Panamera tem potencial para crescer ainda mais no mercado”, finaliza o presidente da Stuttgart Sportcar.
 

Comentários