Revista Acontece Sul

Mercedes-Benz apresenta nova proposta para o GLA

Por Editor Chefe e produtor do Caderno Carros & Cia - Paulo Rodrigues em Carros & Cia - tera, 19 de setembro de 2017

Visual atualizado reforça caráter SUV do modelo

 

O novo GLA ganhou um reforço nos elementos de design interior e exterior, além de passar por uma atualização em sua configuração. A evolução visual do SUV levou a um considerável ganho em termos de presença, impressionando por uma linguagem mais agressiva. A família é oferecida no Brasil em cinco versões: GLA 200 ff Style, GLA 200 ff Advance, GLA 200 ff Enduro, GLA 250 Sport e Mercedes-AMG GLA 45 4MATIC. Todos os modelos 200 possuem motor 1,6 litro de 156 cv; a versão 250 é equipada com motor 2,0 litros de 211 cv. Todas elas contam com câmbio de dupla embreagem com sete marchas, um dos pontos fortes do modelo. 
A versão de alta performance, Mercedes-AMG GLA 45 4MATIC, possui o motor 4 cilindros mais potente do mundo, que oferece nada menos que 381 cv, e câmbio AMG Speedshift DCT de 7 velocidades. 

Design expressivo e 
excelente desempenho
O novo GLA teve suas características reforçadas pela nova grade do radiador, onde se destacam as aberturas retangulares ao longo das duas barras horizontais - elementos trazidos do GLS, maior SUV do portfólio da marca, que criam um visual mais agressivo ao conjunto dianteiro. A grande estrela ao centro, uma nota de estilo característica dos veículos mais esportivos da Mercedes-Benz, confere o toque de classe e distinção associados à marca. O caráter SUV da nova série de modelos é acentuado também pelo novo para-choque dianteiro, com suas largas aberturas de ventilação e um aplique central na parte inferior - característica de SUVs de grande porte - para proteção do veículo. 
Com a nova suspensão off-road, que já equipava os modelos com motorização 200, a carroceria do GLA 250 Sport está 30 mm mais alta, fator que também contribui para um visual off-road mais marcante, além de aumentar a capacidade de circulação em terrenos irregulares, elevar o posicionamento dos assentos e a visibilidade para o condutor
O interior atraente do GLA, com materiais de alta qualidade, é realçado pelas novas cores e acabamentos dos bancos para as versões com motorização 200, assim como painéis de controle cromados. A tela central, sobre o console, é esguia e de fácil leitura, assim como os novos mostradores com ponteiros vermelhos. A Savarauto representa a marca na serra gaúcha.

Comentários