Revista Acontece Sul

Caxias: um Mês de Comemorações

Por Editor Chefe e produtor do Caderno Carros & Cia - Paulo Rodrigues em Cidade - sexta, 04 de junho de 2010

A Prefeitura de Caxias do Sul e o Grupo de Trabalho Caxias 2010 abriram em 01 de junho, as comemorações do centenário da elevação de Caxias à categoria de cidade e da chegada do trem, comemorados em 01 de junho de 2010, e dos 120 anos de emancipação política do município, comemorados em 20 de junho de 2010.
A programação Palco nos Trilhos, que vai até 28 de junho, foi inaugurada oficialmente na Estação Férrea, com Sessão Solene da Câmara de Vereadores, seguida da estréia para convidados do espetáculo Pare Olhe Escute, que reúne a Orquestra Municipal de Sopros, o Coral Municipal e a Cia. Municipal de Dança de Caxias do Sul.
Uma extensa agenda foi organizada para todo o mês de junho. São mais de 100 organizações trabalhando nas ações que acontecem de forma descentralizada na cidade e no interior. A edição de junho do Calendário Caxias 2010 está disponível em formato de revista, distribuída gratuitamente, e também no site.
De acordo com o secretário da Cultura, Antonio Feldmann, Caxias do Sul vive um momento de comemoração e celebração, e muitas atividades foram programadas com objetivo de envolver a comunidade. “Vamos ter muitas atividades culturais, artísticas, religiosas, esportivas, de lazer, enfim, uma extensa programação de eventos. Mas também teremos momentos de debate e discussão sobre nossas origens”, destaca Feldmann.
 

Comentários