Revista Acontece Sul

Vinhos Aliança são Destaque

Por Beleza - Mirtes Rodrigues em Cidade - tera, 05 de outubro de 2010


Vinícola Aliança produz dois dos vinhos mais representativos da safra 2010 Chardonnay Santa Colina Estilo ficou entre os 16 mais representativos e Chardonnay Santa Colina Tradicional entre os 30% mais representativos da safra 2010 na 18ª Avaliação Nacional de Vinhos promovida pela ABE.
A Cooperativa Vinícola Aliança, de Caxias do Sul (RS), com 79 anos de tradição no setor vitivinícola, orgulha-se em ter dois de seus rótulos entre os vinhos mais representativos da safra 2010. A divulgação das 80 amostras classificadas na 18ª Avaliação Nacional de Vinhos aconteceu em Bento Gonçalves. Promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), o evento já se consolidou como referência para a evolução dos vinhos do Brasil, servindo de parâmetro para o setor. Esta edição contou com a participação de 55 vinícolas que inscreveram 260 amostras.
O Chardonnay Santa Colina Estilo foi degustado durante o evento organizado pela ABE, que contou com a presença de mais de 750 apreciadores. A variedade é produzida na região da Campanha, no município de Santana do Livramento, onde a Aliança conta com uma vinícola desde 2005, responsável pela produção e envase dos vinhos finos e espumantes da marca Santa Colina.
 

Comentários