Revista Acontece Sul

Trajetória de Sucesso de uma Jovem Empresária

Por Editor Chefe e produtor do Caderno Carros & Cia - Paulo Rodrigues em Cidade - quinta, 11 de novembro de 2010

Qual a mulher que não gostaria de ter uma fábrica de sapatos? Ainda mais uma fábrica
que produzisse Miezko? Esta é a realidade para essa jovem empresária, Ariane Ermel, que hoje administra junto com sua família, uma das principais empresas de calçados do país
Apesar de sua formação em Arquitetura e Urbanismo pela PUC-RS, desde cedo Ariane Ermel interessou-se pela indústria calçadista, já que seu pai trabalha no setor há mais de 40 anos. “Cresci ouvindo histórias sobre sapatos, mas nunca pensei que iria me identificar tanto com o que faço. Não me vejo fazendo outra coisa” ressalta.
Quem acompanha a rotina dela surpreende-se com o seu pique e disposição. O dia, repleto de compromissos profissionais, passa muito rápido para essa gaúcha de 28 anos. Mesmo assim, quando não está viajando a trabalho, ela ainda arranja tempo para praticar hipismo, academia e cursar um MBA em Finanças Empresariais pela FGV. “Adoro essa correria” afirma. “Estou sempre viajando, ou para as feiras de calçados na Europa, ou para a fábrica no Nordeste. É um trabalho muito dinâmico e que exige muita dedicação”.
Hoje, a Calçados Aniger possui importantes clientes internacionais, dentre eles a Miezko, com a qual Ariane está diretamente envolvida. “Participo de quase todas as etapas do processo: desenvolvimento, planejamento, programação e produção”.
Seu estilo refinado, porém contemporâneo, é a cara da marca: “Adoro os sapatos da Miezko. Acho que eles são chiques, mas sem exageros”.
 
Essa parceria de sucesso começou em 2006, quando a Miezko iniciou suas atividades exportando 100% de sua produção para a Europa. Marca de origem holandesa e destaque entre as maiores marcas do circuito fashion europeu, a Miezko é reconhecida pelo design e pela qualidade dos seus produtos.
Em 2007, a marca decidiu investir também no Brasil, iniciando suas vendas no mercado interno. A aceitação foi imediata, conquistando consumidoras antenadas nas últimas tendências do mundo da moda.
Hoje, a Miezko pode ser encontrada nas principais boutiques do Brasil, com mais de 550 pontos espalhados pelo mundo todo. Na serra gaúcha, a marca tem como principal parceira a loja GStock Villagio Iguatemi de Caxias do Sul.
“Temos uma preocupação com o posicionamento do nosso produto nas lojas. Acredito que essa seja uma das razões do sucesso da marca”, destaca a empresária.
Responsável pelo reconhecimento e glamour da Miezko, Ariane credita o rápido crescimento da marca ao trabalho de sua equipe. “Todas as pessoas que trabalham na Miezko são extremamente comprometidas com os resultados obtidos. São essas as pessoas que fazem a marca acontecer e estão sempre trazendo novas idéias para surpreender nossos clientes.”
Quem entra no showroom da Miezko apaixona-se pelo estilo da coleção. A escolha dos materiais e a renovação constante dos produtos também é um dos segredos da marca. As coleções da Miezko são contemporâneas e têm identidade própria. Sua marca registrada é a sola roxa. “A mulher Miezko carrega consigo uma cultura de moda, mas tem seu estilo próprio”, conclui Ariane. Isso tudo pode ser visto na nova coleção de Verão 2011, que tem suas inspirações na natureza e nos elementos da fauna e flora.
 
A última novidade é o lançamento da linha Special Trend, que utiliza o moleton e paetês em bolsas e acessórios (alguns dos modelos podem ser vistos na foto ao lado).

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