Revista Acontece Sul

Complexo de Saúde e Educação Virvi Ramos

Por Editor Chefe e produtor do Caderno Carros & Cia - Paulo Rodrigues em Cidade - tera, 09 de agosto de 2011

Foi lançada a Pedra Fundamental do Complexo de Saúde e Educação Virvi Ramos, instituição com mais de 50 anos. O Complexo será muito mais do que uma grande obra, será um marco para a comunidade com um novo conceito de integração de serviços. Seguindo normas internacionais, é um projeto sustentável, ecologicamente correto, que possuirá sistemas de reaproveitamento de água da chuva e uma estação de tratamento de efluentes.
Conforme um dos idealizadores do projeto, Rodrigo Ramos, a obra será divida em fases. No primeiro momento será contemplada a construção de um Centro de Saúde, um novo Pórtico de Acesso e um Prédio Garagem. “É um novo conceito em educação e saúde, baseado na tecnologia, estrutura física diferenciada e desenvolvimento de pessoas”, explica Rodrigo.
Centro de Saúde: O espaço, com múltiplos acessos e totalmente integrado ao hospital, vai qualificar e facilitar o atendimento. Com área física de mais de três mil m², divididos em três pavimentos, contemplará 12 módulos com possibilidade de abrigar consultórios, clínicas e serviços de saúde em cada módulo. Estes espaços poderão ser locados, sendo um novo modelo de prestação de serviços que resultará em uma estrutura de atendimento multidisciplinar. Esta obra ainda terá uma área de alimentação em cada pavimento, além de um heliponto.
Novo Centro Cirúrgico e Obstétrico: vai ocupar todo um pavimento, com aumento de salas cirúrgicas, de recuperação e salas de pré-parto. Será construído mais um pavimento (5º andar) para internações, utilizando um conceito inspirado em serviços de hotelaria, com duas suítes por apartamento, para melhor receber também o acompanhante.
Educação: o plano também contemplará prédios para a educação, com novos cursos, nova biblioteca, salas de aula, laboratórios e anfiteatro multimídia, para atividades complementares e videoconferências. “A integração da educação com saúde oferece uma experiência de ensino muito mais científica, pois, além de ter a metodologia teórica, oportuniza a aplicação prática do conhecimento”, conclui Rodrigo.
 

Comentários