Revista Acontece Sul

Coroa da Rainha é apresentada a comunidade

Por Editor Chefe e produtor do Caderno Carros & Cia - Paulo Rodrigues em Cidade - sexta, 19 de agosto de 2011

A joia foi desenhada pelo jornalista Marcelo Aramis e executada pela Poli Joias, de Guaporé. A proposta de Marcelo foi escolhida entre 90 trabalhos inscritos no concurso Criação da Coroa da Rainha, realizado especialmente para escolher o desenho do adereço. O projeto levou em conta o tema da Festa Nacional da Uva 2012, Uva, Cor, Ação – A Safra da Vida na Magia das Cores. No desenho o losango central em conjunto com os arabescos representa a história e a colheita. Nas pontas as cores das pedras copiam as cores da TV e saltam como uma nova estação colorida.
Todos esses detalhes do projeto vencedor do concurso foram cuidadosamente utilizados pela Poli Joias, que buscou ser o mais fiel possível ao desenho de Marcelo. Folheada a ouro 18 quilates, a peça conta ainda com pérolas de dois tamanhos e cristais coloridos e transparentes.
Essa é a sétima Festa da Uva consecutiva em que a coroa da Rainha é escolhida por meio de concurso. E o número de inscritos deste ano bateu o recorde das edições anteriores, 90 trabalhos. O criador do desenho vencedor recebeu como prêmio R$ 3 mil. O trabalho de Natália Domênica Azambuja ganhou Menção Honrosa.
A comunidade caxiense poderá ver de perto a Coroa da Rainha no San Pelegrino Shopping Mall, a partir de amanhã, dia 19 até 28 de agosto durante o horário de funcionamento do shopping.
 
 

Comentários