Revista Acontece Sul

Monstros do Lixo

Por Opinião - Marcelo F. Rodrigues em Cidade - domingo, 03 de junho de 2012

Até o próximo dia 5 de junho acontece a Semana do Meio Ambiente em Caxias do Sul. Neste período o Colégio São Carlos, vai estar envolvido com ações de conscientização e divulgação ao
que se refere à importância da preservação ambiental.
Este ano, o tema é ‘A responsabilidade do consumidor na logística reversa’ e, por isso, o São Carlos estará empenhado na disseminação do conhecimento de como despejar os resíduos no ambiente sem prejudicá-lo.
Sabendo que as crianças e adolescentes são grandes formadoras de opinião, colaborando fortemente para o incentivo de atitudes que envolvam a consciência ecológica, o Colégio São Carlos, além da realização da CAMPANHA INTERNA DE ARRECADAÇÃO DE LIXO ELETRÔNICO e da participação na V OLIMPÍADA AMBIENTAL, promoverá na cidade, duas BLITZ, denominadas “SEU LIXO PODE VIRAR UM MOSTRO”.
Nas blitz, que acontecerão nos dias 04/06 (na sinaleira em frente ao Colégio) e 05/06 (na sinaleira da Praça Dante - rua Sinimbu esquina com Dr. Montauri) os alunos estarão vestidos de ‘monstros do lixo’ (com fantasias confeccionadas por eles mesmos) e farão abordagens aos pedestres e motoristas a fim de disseminar conceitos de preservação ambiental por meio de descarte correto do lixo.

Comentários