Revista Acontece Sul

Começou a Festa da Uva 2014

Por Editor Chefe e produtor do Caderno Carros & Cia - Paulo Rodrigues em Cidade - quinta, 07 de maro de 2013

Cerca de 200 lideranças, representantes de vários segmentos, participaram do seminário “Planejando a nossa Festa”, comandado pelo Prefeito Alceu Barbosa Velho e pelo presidente da Festa da Uva, Turismo e Empreendimentos S/A., Edson Nespolo. Várias autoridades e convidados especiais estiveram no encontro. “É emocionante ver todos aqui, nos dá um ânimo muito grande. Isso significa que a cidade se envolve, contesta e por isso buscamos o melhor para a nossa Festa. Estou muito entusiasmado com esse começo”, disse o presidente Edson Nespolo, agradecendo a presença de todos.
O Prefeito lembrou da pluralidade da Festa da Uva e da importância da opinião de todos. “A Festa é de Caxias, do progresso, da alegria e da diversificação. É plural, por isso precisamos ouvir toda a comunidade”, destacou. Alceu falou ainda da responsabilidade em organizar o evento de 2014. “Falta só um ano para a Festa. Muitos vieram antes de nós, presidentes, comissões, mas agora cabe a nós fazermos a Festa da Uva 2014. É um desafio para todos. As portas estão abertas para os que quiserem ajudar”, afirmou.
Comissões
O grupo da cultura é coordenado pelo Vice-Prefeito Antonio Feldmann e pelo secretário da Cultura, João Tonus; sobre agricultura, o debate é coordenado pelo diretor de Interior da Festa, Valmir Susin e pelo assessor administrativo-financeiro, José Luiz Zechin; o professor José Reovaldo Oltramari e a titular da Secretaria do Turismo, Adriana de Lucena coordenam o grupo que discute a hospitalidade, esporte e serviços; a Coordenadora de Comunicação, Alexandra Baldisserotto lidera o grupo formado por jornalistas, agências e comunicação em geral; o tema infraestrutura está a cargo do secretário de Obras e Serviços Públicos, Adiló Didomenico e do assessor jurídico da Festa, Mauricio Grazziotin; e há ainda o grupo do presidente da Câmara de Vereadores, Edson da Rosa e do secretário de Gestão e Finanças, Carlos Búrigo, que trata de sugestões para o setor público.
Parque
Algumas importantes melhorias já foram realizadas, como a instalação do Centro de Informações Turistícas (CIT), lanchonete e os novos banheiros.
 

Comentários