Revista Acontece Sul

CIC

Por Editor Chefe e produtor do Caderno Carros & Cia - Paulo Rodrigues em Cidade - segunda, 08 de abril de 2013

Histórias de sucesso no 10º Encontro
da Mulher Empreendedora
Em sua décima edição, o Encontro da Mulher Empreendedora, promovido pelo Conselho da Empresária da CIC, dentro das comemorações do Dia Internacional da Mulher, lotou o auditório da entidade. O evento apresentou a trajetória de Mirtes Fabris Rodrigues, Odete Garbin, Izabel Peteffi Basso e Beatriz Beretta, empreendedoras que se destacaram, respectivamente, nos serviços, cultura, indústria e comércio.
Ao falar de sua trajetória profissional, do período em que trabalhou no Banco do Brasil até sua atuação na Revista Acontece Sul, Mirtes salientou que todas as mulheres deveriam se sentir homenageadas, porque, de uma forma ou outra, todas são empreendedoras.
A artista plástica Odete Garbin, mostrou seus principais trabalhos individuais e coletivos e falou de seu envolvimento, há 25 anos, com o Núcleo de Artes Visuais de Caxias do Sul (Navi).
Apaixonada por moda desde criança, Izabel contou sua história, desde a primeira máquina de costura até a criação da empresa de confecção Essencial, hoje detentora das marcas Escultura, Ciela e Gabriela Basso, que trabalha com coleções autorais.
Empresa familiar que está na quarta geração, a Beretta Joias, que completou 95 anos, conta com a dedicação de Beatriz há 45 anos. Atraída pela arte da joalheria, ela se aperfeiçoou no ramo iniciado pelo avô do marido, especializando-se em criação e vitrinismo. Beatriz também atuou no movimento escoteiro e na Liga Feminina de Combate ao Câncer de Caxias do Sul.
Para a presidente do Conselho da Empresária da CIC, Shirlei Omizzolo, “as mulheres impulsionam o Brasil rumo ao crescimento e ao desenvolvimento”. Segundo ela, estas quatro mulheres são exemplo e referência em suas áreas de atuação.
O 10º Encontro da Mulher Empreendedora teve o patrocínio de Conexão Urbana, Emporium Mix, Gonzatto Imóveis, Honda, Grupo Scapini, O Boticário, Purific, Rabusch e Vivelle, e apoio de Roselar e Túnel Design.
 

Comentários