Revista Acontece Sul

O sabor da Serra Gaúcha tem o tempero do DiPaolo

em Cidade - segunda, 11 de novembro de 2013


Presente em quatro cidades e prestes a inaugurar sua primeira casa em Porto Alegre, Casa DiPaolo

é referência na culinária italiana

 

Nos restaurantes Casa DiPaolo, o tradicional galeto al primo canto ganha ares de prato nobre. A iguaria, assada na brasa de carvão, que a deixa crocante por fora e suculento por dentro, acumula prêmios e reconhecimentos nacionais há 20 anos, desde a fundação das casas. Entre os destaques, é eleito o Melhor Galeto do Brasil e destacado pela qualidade da cozinha pelo Guia Quatro Rodas, premiado entre os 100 Melhores Restaurantes do Brasil (Fispal) e escolhido por votação popular no Divina Cozinha TOP.

O que garante as homenagens é a qualidade que perpassa os produtos e o serviço dos restaurantes. "Temos um estilo próprio de saber servir e manter a mesa farta. Aqui, o cliente tem sempre os produtos quentes à mesa porque pede no momento em que desejar, escolhe o molho de sua preferência e tudo sem desperdício", explica Paulo Geremia, sócio-fundador do DiPaolo.

O sabor do galeto é acompanhado pelos típicos pratos da culinária italiana: massas com diferentes molhos, polenta, queijo à dorê, radicci com bacon, sopa de capeletti com pão colonial e salada de batata com maionese e diferentes cortes de carne – dependendo do restaurante. "Tudo com produção própria", comenta Geremia.

As casas também são pioneiras na instalação de adegas climatizadas, com equipe preparada para orientar o cliente na melhor combinação entre vinho e alimento. Geremia destaca que a experiência preparou os restaurantes a atender diferentes públicos, como empresários, famílias e turistas, cada qual com ritmos e preferências próprias. Todo esse modelo desenvolvido será inaugurado em Porto Alegre ainda este ano, quando o DiPaolo abre as portas da sua primeira casa na Capital, próximo ao Aeroporto Salgado Filho.

 

Canta Maria: 14 anos de alegria e sabor

Pertencente ao Grupo DiPaolo, o Restaurante e Armazém Canta Maria chega a 2013 comemorando 14 anos de serviço ao público local e turístico. Decorado com estilo de cantina italiana, que valoriza o uso de pedras e madeiras, a casa localizada na entrada de Bento Gonçalves é fruto da experiência que se consolidava com a marca DiPaolo.

A inovação ficou por conta do cardápio: além do tradicional galeto al primo canto e acompanhamentos, o Canta Maria foi o primeiro do grupo a preparar diferentes tipos de grelhados e a atender grupos de turistas e de eventos. Para isso, dedicou boa parte do segundo andar da casa, que divide espaço com uma cantina que comercializa mais de 500 rótulos de vinhos e espumantes da região a preço de vinícola.

Gramado / Casa Dipaolo  / Galeto

Rua Garibaldi, 23, Centro

Fone: (54) 3286.5080

 

Caxias do Sul / Casa DiPaolo Lourdes

Telefone: (54) 3533.6500

 

Casa DiPaolo Iguatemi Praça de Alimentação

Telefone: (54) 3214.9005

 

Casa Dipaolo Iguatemi

Telefone: (54)3025.6035

 

Casa DiPaolo San Pelegrino Espaço Lifestyle

Telefone: (54) 3029.2600

 

Entre Bento Gonçalves e Garibaldi, RS.

Casa DiPaolo

Telefone: (54) 3463.8505

 

Bento Gonçalves  / Canta Maria

Telefone: (54) 3453.1099

 

Canta Maria Expresso / Pratos Expressos e Pizzas

Fone (54) 3055.3600

 

Comentários