Revista Acontece Sul

Município Recebe Prêmio Responsabilidade Social 2013

em Cidade - quinta, 14 de novembro de 2013


Distinção é promovida pela Assembleia Legislativa/RS, sob coordenação de comissão formada por entidades e instituições da sociedade civil

 

O Prefeito Alceu Barbosa Velho recebeu, no Teatro Dante Baroni, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, o Certificado e a Medalha do Prêmio Responsabilidade Social 2013, na categoria Município. O Prêmio incentiva as organizações gaúchas a realizarem projetos voltados para a promoção do bem estar da sociedade e para a preservação do Meio Ambiente. Nesta edição o tema norteador foi Educação e Cultura. 

O Prêmio Responsabilidade Social dá a oportunidade da Prefeitura apresentar o balanço social do Município, com investimento na área social superior a 52% do orçamento municipal. “Esse Prêmio demonstra que cuidamos das pessoas, investindo mais da metade do orçamento do Município na área social”, ressalta o Prefeito Alceu Barbosa Velho, recebido antes do evento pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Pedro Westphalen.

O Prêmio Responsabilidade Social 2013 é promovido pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, sob coordenação de uma Comissão Mista, formada por entidades e instituições da sociedade civil. Esta Comissão é formada por representantes das seguintes entidades: Fiergs, Federasul, Fecomércio, Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas, Ocergs/Sescoop, Famurs, Sesi, Sesc, ONG Parceiros Voluntários, Fórum RS de Responsabilidade Social, Conselho Regional de Contabilidade, Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade, Associação Riograndense de Imprensa, Federação das Associações dos Servidores Públicos e Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social/RS.

Comentários