Revista Acontece Sul

Inverno 2014

em Cidade - segunda, 10 de maro de 2014


Para o inverno 2014 destacam-se quatro macrotendências,

são elas: Filme Noir, Tempos Modernos, Galeria do Rock e Opulência Folk

 

Highlights /Destaques Feminino

 

A geometria é destaque nas principais coleções. O trabalho de modelagens com recortes e o preto e branco serão protagonistas deste inverno bem como os tons neutros. Outro destaque é o estilo Etnoartsy, que é a fusão do street art a elementos étnicos. A urbanidade e o toque primitivo juntam-se deixando uma moda estimulante e forte.

A estampas florais ganham expressão na malharia. A delicadeza do desenho de flores cria uma empatia imediata além de conferir grande frescor a este segmento.

Os suéteres ganham bordados, aplicações e texturas de aspecto requintado dando um ar mais sofisticados. Na malharia retilínea os fios de rayon ou nylon proporcionam transparências paras as blusas e twin sets.

Os tricôs também podem ser trabalhados com fios volumosos simples e rústicos e também com fios mais finos e de bom caimento com muita suavidade.

Tachas e correntes aparecem novamente no inverno 2014. Assim como os crucifixos com pegadas góticas e as clássicas pedrarias que adornaram alguns acessórios. Nos sapatos o cap toe continua nas botas e os modelos mais arredondados também deixaram os pés mais confortáveis para enfrentar este inverno que promete muito.

 

Filme Noir

A atmosfera e dualidade dos filmes policiais dos anos 1940 são as principais inspirações. Rigidez, precisão e influência masculina no corte revelam elegância sóbria do passado que é colocado novamente em foco.

 

Tempos Modernos

Referências do passado juntam-se às tendências do futuro para propor a moda dos dias atuais maior liberdade. Da junção entre o que já foi testado e aprovado aparecem em sintonia com a modernidade do mundo.

 

Galeria do Rock

Este tema concentra uma grande parte do que o rock já produziu em termos de comportamento e cultura: Irreverência, transgressão, agressividade, mas também sensualidade, energia e glamour.

 

Opulência Folk

A onda do ornamental maximalista continua forte em brilhos, bordados e aviamentos luxuosos que são sempre bem trabalhados para obter um efeito ultrafeminino.

 

Coleção Paris Je t’ Aime

Valquíria Escobar / Designer de Moda da Maria Henriqueta – Farroupilha – RS

 

Comentários