Revista Acontece Sul

Revista Acontece

Por Editor Chefe e produtor do Caderno Carros & Cia - Paulo Rodrigues em Cidade - segunda, 10 de maro de 2014


Tenho a incumbência de escrever sobre os 12 anos da Revista Acontece Sul. Isso é coisa da Mirtes, da Marli, da Tati e do Marcelo, certamente. Mas vamos lá.

Dizem que a gente não deve olhar para trás, apenas para o futuro, para a frente. É verdade. Mas em uma hora dessas, quando UMA REVISTA comemora 12 ANOS de circulação ininterrupta, em Caxias do Sul, sou obrigado a voltar no tempo.

E voltando vou lembrar do início dessa história, que na verdade começou como um jornal, em papel off-set (branco, mais grosso do que o papel jornal) e em formato de tablóide (jornal). Circulava duas vezes por mês (quinzenalmente). E lá se foram praticamente 15 meses. Só depois de muito refletir, muito pesquisar, muito analisar, veio a coragem de fazer um sonho se tornar realidade: criar uma REVISTA. Alguns, poucos, acreditaram desde logo. A maioria, entretanto, afirmava que era pura loucura. Então, cometemos a loucura.

Assim, há 12 anos atrás, surgiu a revista ACONTECE. E de lá prá cá, ela mesma, com suas edições mensais, conta sua história. Mas que foi um caminho cheio de dificuldades, não tenham dúvidas. Mas que também tivemos muitas e muitas alegrias, é verdade.

Apoios fundamentais

A consolidação da Revista Acontece deve-se a muita gente que sempre esteve conosco, ao nosso lado, participando, opinando, criticando, ajudando de uma ou outra forma. Os parceiros anunciantes foram, são e continuarão sendo o sustentáculo do empreendimento. Eles, todos aqueles que já anunciaram, os que estão anunciando e aqueles que irão anunciar, são os responsáveis diretos do sucesso da revista caxiense de estar hoje no patamar em que se encontra. Isso é o verdadeiro exemplo de parceria.

Os parceiros colunistas, sempre incansáveis e dedicados. As atuais pessoas que fazem o nosso dia a dia e todos aqueles que por aqui passaram. Os responsáveis pela impressão, distribuição, etc....enfim TODOS merecem os mais rasgados elogios, pois a cidade pode ter orgulho de sua Revista devido ao empenho, dedicação e profissionalismo dessa e de muita gente.

Nascimento

Lembro como se fosse hoje o trabalho para fazer a Primeira Edição da Acontece. Lembro dos contatos, dos textos, das fotos, da diagramação. Lembro mesmo com muita satisfação. Mas há um momento que nunca vai morrer em nossas mentes: revista na gráfica. Grande ansiedade. Telefonemas e pressão para que a impressão seja rápida. Telefone toca e do outro lado, o Milton, da gráfica, avisa "se vocês querem ver, o primeiro bloco está pronto". Nossa... parecia que o coração iria saltar pela boca. E lá fomos nós, mais que depressa, Mirtes e eu, para a gráfica. A emoção de ver, de pegar nas mãos, de cheirar parte do nosso primeiro numero, é uma daquelas coisas que ficam com a gente até depois da vida. E assim tudo começou. Na manhã seguinte, a primeira edição, com a foto da modelo caxiense Márcia Maróstica na capa iniciou a caminhada de muito sucesso da nossa ACONTECE.

E depois disso, a cada mês, com uma nova edição, parece que a emoção se repete. Já são 121 edições, mais de 10.000 páginas, uma diferente da outra, mostrando tanta gente, tantas coisas nossas, o que comprova a sua essência bem local, confirmando-se isso com o nosso Troféu Caxias, os Destaques da cidade, onde homenageamos nossa gente, em 12 categorias, nos últimos dois anos.

É isso. Até aqui, missão cumprida. São 12 anos de muita inspiração e transpiração.

Esperamos que venham outros tantos anos, pois fazer todos os meses a Revista Acontece, é, para nós, uma Verdadeira Paixão, eis que o retorno de nossos estimados leitores nos enche a alma e o coração de imensas alegrias.

Valeu Caxias do Sul.

Muito Obrigado.

A Revista Acontece pulsa e vive esta maravilhosa terra.

 

 

 

Comentários