Revista Acontece Sul

Clube do fotógrafo de Caxias do Sul

em Cidade - segunda, 05 de maio de 2014


O ano de 2014 começa diferente no Clube do Fotógrafo, depois de seis anos na liderança do clube, o Presidente Adriano Soldatelli, passa o cargo a Carlos Gandara, que assume a gestão e a difícil missão de dar continuidade ao legado de seu antecessor. Soldatelli não só motivou e deu um novo ânimo ao clube, mas também levou ao topo dos Fotoclubes do País, colocando o clube de Caxias em Primeiro Lugar entre os clubes do Brasil, na última Bienal Nacional de Fotografia.

E aí, no exemplo dos presidentes, podemos perceber o espírito do clube, que tem sim profissionais da fotografia nas suas fileiras, mas que também tem muitos amantes da foto, numa pluralidade de formações, e quem tem a Foto como paixão, e lá é o lugar onde todos se igualam, trocam ideias, crescem.

Soldatelli é corretor de imóveis, Gandara, médico, e ambos se destacam não só nas suas áreas profissionais, mas também na fotografia, isto é, o clube que lideram tem em seus comandantes amantes da fotografia, esta é a essência deste grupo.


Este mês, na despedida de Adriano, registramos parte de sua obra, na qual estão imagens que participaram de bienais nacionais e finalistas de concursos importantes como o Leica.

Caxias do Sul tem em seu Clube do Fotógrafo o perfil que moldou e molda a cidade, a qualidade de seu povo e seu fazer, elevando o nome da cidade, no campo cultural do País e mundo afora.

Valeu Adriano, Boa sorte Ganda!

 


 

Comentários