Revista Acontece Sul

TECNOLOGIA

em Cidade - quinta, 13 de novembro de 2014


Google investirá US$ 250 mi em cabo submarino entre Brasil e EUA

Junto com empresas latino-americanas, o Google fará um investimento de 250 milhões de dólares para construir um cabo de fibra óptica para ligar os EUA à América Latina com a finalidade de aumentar a qualidade do acesso à internet.

A obra está prevista para estar operando no final de 2016 e terá uma capacidade de 64 terabits por segundo. O projeto ligará Boca Raton, na Flórida, a Santos e a Fortaleza, no Brasil, através de um cabo de 10.556 quilômetros.

 

A velocidade da banda larga no país

 


A Netflix, líder mundial no serviço de TV por internet divulga um ranking mensal que apresenta a qualidade da internet no Brasil.

A operadora que se mantém na frente e que oferece a maior velocidade média é a Live TIM com 3,39 Mbps, seguida de perto pela GVT, 3,34 Mbps,em terceiro temos a NET Virtua com 2,79 Mbps, a Algar com 2,26 Mbps, a Oi Velox com 1,63 Mbps e por último a Telefônica com apenas 1,57 Mbps.

 

Brasil fecha acordo com França para realizar projeto de supercomputação

Recentemente os governos do Brasil e da França firmaram uma série de acordos e um deles prevê a implantação de um projeto de computação de alto desempenho. O plano prevê a aquisição de um supercomputador, a instalação de dois centros de pesquisa e a transferência de tecnologia para a produção nacional de sistemas de supercomputação para apoiar a pesquisa científica e a inovação.

 

Você usa o Dropbox? Sim?Então troque sua senha


Mais de sete milhões de senhas do Dropbox vazaram na internet em outubro. A empresa nega que tenha sido atacada e culpa aplicativos de terceiros pelo vazamento.

Por enquanto não sabemos quem é o responsável, mas é recomendável em casos como este que você troque sua senha.

 


 


 

Comentários