Revista Acontece Sul

Banda Conexão Baixada

Por Opinião - Marcelo F. Rodrigues em Cinema & Afins - sexta, 28 de fevereiro de 2014


A Banda Conexão Baixada acaba de lançar seu primeiro disco intitulado "Pra que lutar em vão". O trabalho sai por uma grande gravadora, a Som Livre, - depois de 11 anos de carreira - e traz  as faixas “Selva de Pedra”, que fez parte da trilha sonora da novela global “Amor à Vida”, e “Querubim”, uma das mais tocadas nas rádios de todo o Brasil.


A gravação do  novo trabalho do grupo de Santos,  formado por  Joseff Gomes “Tubarão" (vocal), Edson Santos “Índio” (saxofone), Ícaro Dreu (baixo) e Leandro Ramajo (Guitarra),  aconteceu aos poucos entre 2008 e 2011 e foi feito em um sistema totalmente analógico “vintage”, bastante raro atualmente – no qual o instrumental é gravado ao vivo na fita de rolo “Clasp”.


Formado na cidade de Santos, no litoral paulista, em 2002, o Conexão Baixada, após 4 meses de sua criação,  ficou em 1° lugar em um Festival realizado por uma rádio de Santos – onde concorreram com mais de 500 bandas. A partir dai, já na estrada, foi a hora da banda estabelecer uma nova parceria, dessa vez com um dos maiores expoentes do Rock brasileiro, Chorão (Charlie Brown Jr.). 

Atualmente o grupo trabalha o seu novo disco “Pra que lutar em Vão” , distribuído pela Som Livre e também disponível pelo Itunes, e se prepara para  a estreia do novo baterista “Pinguim” , ex Charlie Brown Jr.

Comentários