Revista Acontece Sul

Jeans Inovador

Por Beleza - Mirtes Rodrigues em Diversos - tera, 08 de fevereiro de 2011

A Levis® está apresentando ao mundo sua coleção chamada de Water<LessTM, com jeans feitos para ajudar o planeta a reduzir o consumo de água. O jeans padrão utiliza cerca de 42 litros de água no processo de acabamento e, na coleção Water>Less, a redução de água chega a 96% em alguns produtos.
Para o Vice Presidente Sênior de Merchandising e Design da Levi’s®, Erik Joule, o maior desafio da marca foi operar na intersecção de estilo e sustentabilidade.
A redução do consumo de água no processo de acabamentos dos jeans foi possível graças a alterações simples aplicadas pela Levi’s®, como a redução do número de ciclos da máquina lavadora, incorporação do processamento com ozônio na lavagem de roupas e remoção da água da estonagem, entre outros.
A primeira coleção de produtos Water<LessTM está disponível a partir deste mês de fevereiro com mais de 12 modelos de jeans clássicos Levi’s®, incluindo o jeans Levi’s® 501® e os jeans 511 e 514, assim como a trucker jacket.
As linhas de produtos do Fall Winter 2011 da Levi’s® contarão com mais de 1.5 milhão de jeans com o método Water<LessTM, economizando aproximadamente 16 milhões de litros de água. A linha também incluirá jeans feitos com o acabamento rígido tradicional da marca que, por natureza, quase não utiliza água em sua produção.
Water<LessTM é apenas uma maneira trabalhada pela marca Levi’s® para reduzir o impacto ambiental de seus produtos. A Levi Strauss & Co. está criando avanços nessas áreas chave – do apoio a formas mais sustentáveis de cultivar algodão, ao monitoramento de como os fornecedores utilizam água no processo de fabricação.
A companhia também lançou a campanha “Care the Planet”, modificando as etiquetas de cuidados com os produtos nos jeans Levi’s® para incluir instruções sobre maneiras como os consumidores podem reduzir o impacto ambiental de suas roupas com menos lavagens, lavando em água fria, secando no varal e doando quando não forem mais necessárias.
 

Comentários