Revista Acontece Sul

Carlos Heinen é eleito presidente da CIC

Por Opinião - Marcelo F. Rodrigues em Diversos - quinta, 27 de outubro de 2011

O empresário Carlos Heinen foi eleito, por maioria de votos, presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) para a gestão 2012-2013. A Assembleia do Colégio Eleitoral foi realizada nesta terça-feira (25) com a presença de 53 dos seus 73 membros. Com Heinen foram eleitos os empresários Reomar Angelo Slaviero, na vice-presidência de Indústria; Analice Carrer, na vice-presidência do Comércio; e Celestino Oscar Loro, na vice-presidência de Serviços. Heinen dá continuidade à gestão Milton Corlatti 2008-2009/ 2010-2011, na qual foi vice-presidente de Indústria.

"Vamos defender de forma contundente todos os interesses da classe empresarial de Caxias do Sul”, declarou Carlos Heinen. O presidente eleito prometeu dedicação plena à CIC e continuidade e aperfeiçoamento de todos os projetos e ações implementadas na atual gestão, da qual é vice-presidente de Indústria. Para Heinen, a integração conquistada nos dois últimos mandatos com Sindicatos Patronais, conselheiros, diretores e colaboradores permitiu importantes avanços na condução da entidade.

Carlos Heinen acrescentou ainda que entre as bandeiras que a nova gestão irá defender nos próximos dois anos estão: incentivo às micro e pequenas empresas, desoneração dos investimentos, combate ao processo de desindustrialização nacional, melhorias na infraestrutura e logística para o setor produtivo da Serra Gaúcha, reformas tributária e trabalhista, redução da taxa de juros, estímulo à indústria do agronegócio, apoio aos Arranjos Produtivos Locais (APLs), formação técnica e treinamento de profissionais para as organizações caxienses e aumento das condições de competitividade das empresas. Além disso, a nova gestão lutará para combater a disputa fiscal entre estados, situação que prejudica o Rio Grande do Sul na opinião do presidente eleito da CIC.

Integram o Colégio Eleitoral, presidido por Nadir Rizzi, que é também presidente do Conselho Deliberativo, os membros do Conselho Superior, membros eleitos do Conselho Deliberativo, membros eleitos do Conselho Executivo e os presidentes de sindicatos e associações empresariais conveniadas à Entidade, conforme termos de cada respectivo convênio.

A nova diretoria da CIC toma posse no dia 19 de dezembro e assume suas funções a partir de 1º de janeiro de 2012. Milton Corlatti encerra sua gestão em 31 de dezembro de 2011.

Comentários